segunda-feira, 28 de setembro de 2009

apontamento

Numa conversa de circunstancia recordo me de uma frase que um dia ouvi e tantas vezes disse e talvez explique um facto

"Só nos interessa o quanto somos belos aos olhos de alguém quando esse alguém disperta o nosso interesse. Ao resto até incomoda pouco valor tem o que somos "

domingo, 27 de setembro de 2009

O RIO E O OCEANO

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme
de medo.
Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você
pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo
desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!


Osho

sábado, 26 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ser eu

“Vive a tua vida como se alguém a contemple”

Hoje numa determinada altura do dia lembrei esta frase de um filósofo qualquer que não lembro o nome. Desde que me lembro ser homem que tenho um problema de spotlights algo que me deixa triste.

Sempre vivi em prol de mim do que acredito e do que vou sentindo a cada momento. Tenho uma forma de estar particular como cada pessoa, mas acima de tudo tenho a minha vida e vivo a por inteiro. Mas desde cedo há um género de karma que me deixa triste muita gente acha que vive a minha vida e aprendi a lidar com isso e a ignora-lo.

Mas a verdade é que o que quer que faça parece ter repercussão as pessoas como que sentem uma necessidade de revelar ou especular ou prever ou completar os meus actos ou palavras.
Pior de tanto fazer isso e assumir coisas há quem termine por pintar um quadro de mim que não corresponde a quem na realidade sou. Tentei sempre ao longo da minha vida fugir dessas luzes mas há sempre alguém a falar a assumir a criar imagens.

Por varias vezes no passado tanta gente olhou o que pintaram de mim, e só viu quem eu realmente era depois de eu ter partido…Alguns amigos tem a necessidade de falar de mim ou das minhas convicções ou acções mas não do que viram ou ouviram mas das suas interpretações do mesmo. Deixa-me triste que haja quem não tenha uma própria vida para viver…Ainda mais quando isso acaba por interferir no modo emocional ou lógico de prioridades ou importância das pessoas que considero na minha vida.

Sou um mundo sozinho cheio de mundos em volta que acham que podem pinta-lo como acham que ele é, mas infelizmente nunca o pintam como é na realidade. Ao longo da vida já fui campeão, d.juan, grande músico, mentiroso, conflituoso até já pesei 200kg e até já fui um filho da puta. Quem me conhecer minimamente sabe que nunca fui nem sou nada disso essa é a imagem que pintaram e publicaram e que tira a credibilidade e realidade de quem sou.

Ha quem diga q os spotlights são o meu karma ou a inveja que tem de mim com os anos aprendi a cagar para isso a ignorar que haja quem não tenha vida, mas…será justo que qualquer pessoa a quem eu queira mostrar ou dar o que realmente sou seja perturbada por este ruído?
Poucos conhecem este espaço o conhecem os que têm importância para mim e por isso chegaram até aqui, a todos um desafio arrisquem ver com os vossos olhos e ouvir com os vossos ouvidos pois só assim saberão quem sou o que sou e o que digo e quando…

polemico subversivo politicamente incorrecto livre chato apaixonado sincero teimoso timido perfeccionista louco estes são alguns dos adjectivos que caracterizam a minha peronalidade os mesmos que podem ser interpretados de 1000 formas mas que raramente batem certo com as pessoas. Só espero que como num passado lonjincuo a pintura que fazem não ofusque a pessoa que sou e não faça com que apenas me vejam quando o tempo tiver passado.

mind note:
São as frases perdidas os amigos q não tem vida e que falam demais, os tipos que nos idolatram e os mal entendidos que muitas vezes fazem como que o meu amor não tome forma foi assim no passado pode ser assim ainda hoje. Deus não deixes...da-lhes uma vida pois todos merecem viver a sua vida e a mim deixa me ser eu e que me vejam por o que sou e não por o que idolatram quando só a tí e a eles mesmos deviam idolaterar.

domingo, 20 de setembro de 2009

Só o mar e eu...



Quem disse que a época balnear terminou :)…Hoje para mim foi dia de sol mar reflexão e areia…Embrenhei-me no verde da serra da arrábida durante a tarde, senti o cheiro a mato que adoro…deitei no capim…

Só mergulhei no mar de galapinhos…como se o abraça-se num abraço forte sem fim entre braçadas de luta contra a corrente…Abracei porque o mar é enorme e pedi-lhe que guardasse nas suas ondas o meu abraço e tu desse no dia em que o voltasses a ver…

Na areia deixei pegadas, brinquei com os dedos escrevi meu nome…olhava os rochedos o mar a serra entre um mergulho e um descanso e a longa caminhada a pé com o por do sol nos meus ombros até voltar a cidade azul…

A cabeça a mil os músculos destroçados que querem largar a toalha o instinto que diz que não o devo fazer…e os olhos que com as mãos enterradas na areia olham os meus passos que o mar apaga e me lembram de quem eu sou. Saiu com o pulmão cheio de verde e os olhos cheios de mar e como eu gosto de sentir me assim tão cheio de natureza. Este é um dos meus muitos jardins do Edén e normalmente neles entro e saiu sozinho mas saiu com decisões hoje não foi assim mas fez me bem ouvir aquele que tantos ouvem…ouvir o meu eu.

A musica que queria ter escrito

sábado, 19 de setembro de 2009

Foi à 3 meses

Parece que foi ontém que me foi arrancada a unica grande vitoria e a maior dadiva que tive na vida...
Hoje pelas 23 h fará três meses que num telefonema me comunicavam quer tinham arrancado da terra a flor mais bondosa que semearam no jardim da minha vida...

Acordo passo alguns minutos no teu quarto lembro muitos momentos muitas idades lembro-me o dom de lutar pelo que é bom e os principios que me ensinaste...O meu estado de retrospectiva quebra-se por uma lagrima que me acorda, numa saudade imensa da minha doce e dedicada "Lé" dedicada a vida, dedicada aos seus votos e crenças.

Sei que estás bem pois independentemente do que haja para á da morte alguém que nos deu tudo o que tu deste só pode estar bem, pois tudo o que me nos deste era demais para o que alguém pode dar.

Saudade...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

um inicio de dia na pele de jim carey...codename WTF

Quem escreveu o guião do meu inicio de dia definitivamenbet tem muito humor...

Acorda-se cedo para se voltar a sala sem sol e sem espaço.

1º take o banho
O arcanjo levanta se faz coisas q não vem ao caso espreguiçase quatro vezes...dirige-se a casa de banho grande despe-se...verifica eticolosamente se tem o tapete posto na banheira (ha quem n tenha medo de pegar um boi peklos cornos mas tem de cair da banheira abaixo). Entra começa a tomar banho ensaboadela e tal e aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nem uma pinga de agua...mas excesso de shampoo nos olhos.

2º take o pequeno almoço
Um prato sobre a mesa alguns ceriais um sumo de fruta e vamos a torradas corta-se o pão em partes iguais mete-se na torradeira carrega-se no botão eeeeeeeeeeeee faisca luz contador da luz abaixo e um esticão.

3º take arranjar a torradeira
Deve ser facil basta ver o que se passa............... provavelmente precisamos de uma torradeira nova.

4º take a saida
Sair de casa o tempo nem parece muito mal mas choveu de noite pera na realidade chove agora tentaiva de apanhar o autocarro autocarro perdido e q nem um pinto nao por o q choveu mas por o q a roda do autocarro lançou. Vou para um cliente como tal´são so quatro andares é so mudar de roupa.

5º take a pressa
saido de casa anda se agora a pe a tentar recuperar o tempo perdido. atalhos conhecidos o meu jardim de pedra passos sobre a ponte de madeira eeeeeeeeeeeee ya escorrega-se e quase se vai parar ao rio travar conhecimento com ras e girinos não fosse a madeira do corrimão tar bem segura e me ter segurado.

6º take o cão
recuperado e a caminho de novo mais abaixo numa esquina perdido o meu amigo chiwawa w auauauauauauaua e ta -se a correr a caminho do comboio e quase se descobre pq existem prioridades nas passadeiras.


7º take o banco
Agora é aquela altura que tudo corre bem e o filme fica serio...certeza porem que foi um inicio de dia interessante e comico agora serio qual a probablidade de isto acontecer alguém na vida real? teve graça e ja sei o q o desgraçado do jim carey sofre nos seus filmes a minha vida hoje inicio em comedia.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

cronicas e suspiros mudos

Numa sala de poucos metros quadrados...fechado e afastado mas consciente de que como mais apto da minha tribo devo tentar por fim ao que não tem fim...Dou por mim a pensar durante dois segundos no silencio escuro de uma sala sem sol e sem vida, dou por mim a pensar no ultimo dito naquilo que disse sem saber q o iria dizer mas que sinto do fundo de mim...

Dou por mim a pensar que o desejo era apenas
Te amar como amo e para sempre sem cobrar uma razão ou sem medo de assim ser
E assim ser independentemente dos anos que pudesse ter minha vida
Cobrir te de carinho sem olhar a sua medida como so quem ama sabe fazer
Ser em ti tudo mais que um sonho possa ser pois em mim tu já es isso sem nada eu ser em tí
Ser o prazer a cada dia que for de prazer

A tua certeza de que afinal os contos existem mesmo sem cavalos brancos moinhos ou ameias
Ser em dobro a felicidade e alegria que és para mim pois para mim já és imensa e quero que voes
Mas independentemente do rumo independentemente do querer ou desejar eu sei que
Jamais deixarei sem lutar que a tristeza venha apagar o brilho de teu olhar pois sempre moverei ceus para o limpar

Pois a certeza maior que tenho é que se for preciso chorarei em teu lugar
Afinal tuas dores são minhas
E eu cuidarei de cada uma delas e farei com que sejam nulas pois meu cuidado hade semrpe ser maior

Mesmo lonje em nenhum momento te deixo a sós pois algo faz que estejas presente constantemente
Talvez porque não me falte carinho para te dar ele nasceu aqui para isso mesmo
E se a minha vida não for longa o bastante para que todo o meu ser se possa dar então
pois eu sei q envelheceria com a certeza que queria ser sempre teu amante
que tu serias o meu ultimo beijo

E se a minha vida não chegar para que as nossas almas estejam unidas e o minha doação não seja suficiente no fundo sem preocupação eu sei que
se esta vida´for pouca para te amar em outro local irei te procurar te encontrar pois o que sinto em meu peito é tão infinito tão forte tão livre que jamais morrera aqui na terra.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sentimentos

O mais incrivel dos sentimentos nos seres humanos é que se revelam aos outros e se sobrepõem a nós mesmos da maneira como menos esperamos e quando menos esperamos.
Mas não ha nada que torne um homem mais feliz que dizer amo-te a quem realmente ama independentemente da forma ou do tempo, do risco ou do preço.

Não ha nada que faça um homem mais realizado do que dizer amo-te e isso acontecerá a cada um de nós quando menos esperarmos mas quando os sentimentos forem maiores.

A vida é amor e ha que dar e colher dela isso mesmo. O simples dom de sentir é um dom inigualavel e o unico dos dons que dá sentido aquilo que é a vida. Seja ele realizado ou não apenas o amor é o caminho a partida e a busca da melhoria de um ser.

um dia lí:
"amaí sem condição sem preço e sem posse e nesse dia seras a tua propria essencia pura e uma estrela que brilha mais na noite e faz dela menos escura. Sem sentimentos expressados ou vividos cada um é apenas uma noite escura. Amaí sem medo de sofrer e colhei a superioridade de estar vivo" (voltair)

domingo, 13 de setembro de 2009

Alexandre Herculano

"É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os"

Alexandre Herculano

ps: Let's be happy then... i am ready!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A nossa verdade sobre as mulheres

Hoje um acontecimento volta me a levar a escrever num registo de partilha de algo que todas as mulheres deviam saber. Choquem-se os mais incrédulos e incrédulas mas o tema hoje é celulite estrias gordura localizada rugas e idade…

Como os frequentadores deste lugar de teorias e dores de um homem louco e enamorado pela vida sabem, fui personal trainer fui também lutador e quando era muito novo fiz umas fotos para uma revista de fitness. Conheço muita gente de muitos quadrantes diferentes e hoje numa conversa de circunstância e futilidades num café, alguém abre uma revista e escandalizado grita que a Juliana qualquer coisa (n sei quem é mas dizem q é conhecida) tem celulite, e então?

Rapidamente as meninas e meninos da mesa começaram a dizer disparates e relembraram fitas conhecidas, falou-se do que os homens querem do que as mulheres sofrem e etc etc etc…

Deixemo-nos de filmes de Hollywood ou da caixa de espelhos em que alguns de nós vivemos…O que queremos afinal? E o que é esta historia toda afinal…

Não posso falar por todos os homens ninguém pode pois cada ser é uno e um mundo a parte…Mas posso falar de mim e de muitos homens reais e de verdade que conheço. Convencei vos de uma coisa o que nos fascina não se vê, nenhuma foto pode captar nenhum olhar nu sabe explicara celulite não vos coloca fora de jogo a idade não vos faz virar yogurtes e ir para o lixo não não mil vezes não…Pelo contrario…

Eu e os homens de verdade aqueles que sabem realmente o que é uma mulher sabem entender e até entendem o que é realmente belo. Sabiam que a mulher atinje o expoente máximo da sua sedução aos 32 anos? Por norma…que é gostoso ter a mão sobre uma anca que tenha um pouco de gordura…que um umbigo que acuse o tempo dá vontade de beijar? Sabiam que as rugas nos cantos dos olhos revelam que a pessoa sorriu…e não há nada que faça uma mulher mais bela que os seus lábios a sorrirem? E são engraçados até aqueles pezinhos de galinha…e as estrias? As mulheres são mais vitimas destes factos pelas alterações hormonais que sofrem ao longo da vida, pois saibam que é saboroso brincar com os dedos seguindo esses tracinhos na pele como a rios e que os beijos sobre eles dizem “que bom és real!”.

Depois a seguir vem outra os peitos descaídos, com o tempo tudo descai um pouco…mas um homem de verdade entende isso como um desafio à carícia e ao agrado…
No fundo no fundo todos os homens que gostam de mulheres que sabem o que é realmente uma mulher, aceitam e até sabem como tratar cada um dessas qualidades com que a vida vos assina dizendo que viveram…

Não importa se são magras demais, se estão fora das medidas 86 60 86 importa que algo em vos nos agrade e isso pode ser simplesmente um olhar ou o planar ( sim há mulheres que não andam flutuam)…Em cada mulher eu consigo encontrar uma beleza diferente não existe mulher feia, como pode ser feio a representação de Deus o único ser capaz de carregar a humanidade no ventre? Como pode ser feia alguém que sabe amar como ninguém alghuém que sabe amar como mãe? Todas vós cada um no seu registo tem um beleza própria e essa não aparece nas fotos mas definitivamente destaca-vos como unas e belas na multidão…Os homens não gostam de bonecas definitivamente gostamos de mulheres! Isso sim…E não há nada mais maravilhoso no mundo que deixarmos que vocês nos revelem e desabrochem vossa beleza perante nós esqueçam os filmes de Hollywood e leiam um homem que sem pudor vos revela a verdade…O que realmente mexe connosco e nos deixa loucos é a vossa feminilidade e isso todas as formas de mulher têm e todas as essências. Sejam vocês mesmas e aprenda a ver-se como são e a serem quem são pois nós quando gostamos de vocês realmente é pelo que são!

Uma vénia a todas as mulheres essa representação real de Deus na terra.

domingo, 6 de setembro de 2009




Só de ouvir a gravação da tua voz que me atende por tí...Meu coração sorri, que saudade inconfessavel esta que vontade de te abraçar...

Realmente difinitivamente uma voz falou mais alto dentro de mim ao ouvir tua gravação...Saudades inconfessaveis e inacreditaveis o tempo passa devagar e sem tí parece não ter tanto sentido ou valor...Adoro te realmente!

Dialogo

“O que transforma um homem vulgar em príncipe......é ele querer ser o homem”

Acabadas as promessas dos meus amigos feliz por ver mais uma vez o amor triunfar…os poucos convidados espalham se ou brincam em conversas…Um homem distancia-se um pouco … Esse homem sou eu e se achava que ia ter tranquilidade, chega até mim uma prenda entregue pela vida.
T: Então padrinho a repousar as cicatrizes sobre as rochas e o silencio é?
Arcanjo: Apenas a apanhar um sol, acho que vou ficar aqui o resto da tarde podem deixar aqui a travessa das tortas depois.
T: Sempre o mesmo guloso…como estás depois da partida da lé? Como tas a reajir?
Arcanjo: Uns dias com mais saudades outros com pena dela ter partido, mas a certeza de que está bem traz me a tranquilidade.
T: Ela educou te bem! Conseguiu criar alguém raro um combatente apaixonado de fé inabalável e coração de manteiga
Arcanjo: Não digas isso sou apenas normal
T: não não és normal és um príncipe que não assume isso!
Arcanjo: cof cof cof
T: O que transforma um homem vulgar em príncipe é ele querer ser o homem. Sabes conheço te desde sempre tenho estado longe mas vamos falando e hj em dia então sinto te ainda maior.
Arcanjo: Maior?
T: sim estás mais apaixonado pelo mundo…irradias amor em tudo o que fases, já te ví no ring já te vi no ginásio já te ví na praia sozinho. E sabes por mais que queiras nunca serás normal e isso por vezes é um fardo pesado…és idolatrado por muitos homens e louvado por muitas mulheres e isso invés de te tornar um filho da mãe tornou te mais humano.
Arcanjo: Explica lá isso tudo grande confusão lol tamos a falar de mim de certeza?
T: Vou explicar mas vais interiorizar e pões lá no teu diário para não esqueceres…prometes?
Arcanjo: Não sou de promessas. Mas sim faço-o!
T: Viste! Não prometes fazes e mais aprendeste a viver e a estar sozinho fazes tudo o que fazes por o real gozo que te dá…A praia outro dia foi um exemplo, veio se tudo embora apetecia te estar lá ficaste sozinho! Quantos homens tem vida o suficiente para a viver mas mais quantos homens sabem realmente o que querem? E tu sabes! O meu irmão chegou me a contar de quando faziam voluntariado sentavaste no chão a conversar com as pessoas, abraçavas doentes de hiv sem medo isto tudo revela quem és. Tu és realmente um homem.
Arcanjo: Obrigado pelo elogio mas não estarás a exagerar?
T: No dia em que finalmente a abraçares e disseres que a amas verás toda esta magia a tua magia nos seus olhos…Será a mais feliz das mulheres pois provavelmente será a única a ter ao lado um homem que realmente sabe o que quer e quem é e o que tem para dar.
Arcanjo: Ela?
T: Sim. Aquela que vieres a eleger que acho que até já elegeste pois hoje em dia brilhas mais e estás mais na tua. Mas voltando ao tema maninho lol para a semana parto de novo mas vou toda contente por ver que todos tão bem…Que o shadow sempre se acertou que o meu boy ainda te dá uma abada a nadar e que tu te manténs fiel a ti mesmo. Mas não ignores o teu brilho não é todo o homem que assume que cada historia nada tem a ver com a anterior que acredita e luta por o que ama e vive segundo o principio de amar tudo o que faz. Trabalho, reino, vida e principalmente é coerente consigo mesmo, que sabe o que precisa e que não tem medo de lutar e assumir o que acredita. Não sabes mas és um vencedor! O verdadeiro príncipe… que sempre terão dificuldade em descobrir se é verdadeiro ou lembranças de um livro qualquer lido algures.

Não sei se será mesmo assim mas se é... acima de tudo é devido ao que se passa cá dentro

Casamento Zen

Este sábado fui a um casamento de um amigo daqueles que agente trata de irmãos…Shadow é um dos intitulados 7 magníficos, era o ultimo homem que muita gente pensava ver um dia casar, ele era o super predador nos seus tempos, ilusionista das palavras e sincero no trato. À um ano e pouco atrás foi lhe apresentada uma mulher a mulher dele como ele mesmo diz …E tudo mudou Shadow encontrou o amor e realizou o junto com soninha …Soninha é a pessoa mais em paz que conheço, budista por convicção e sabia pela passagem que faz pela vida….


Duas pessoas impares a formarem um par com o padrinho mais mais do mundo Arcanjo é o padrinho….A cerimonia diferente sem padres ou pastores apenas um par de alianças uma praia de rochedos alguns convidados poucos e um padrinho com um par de alianças nas mãos….Os votos proferidos pelos noivos e o compromisso selado apenas por um beijo como o amor deve de ser…Foram muitas as duvidas que atravessaram até chegar aqui, mas chegaram e sei que para sempre ficarão nesta rocha com a certeza e a esfera que os eleia e ilumina. Juntos para sempre com o orgulho da vossa coragem e iluminado pela vossa inspiração Sejam felizes para sempre tem tudo o que é preciso e não se esqueçam de me trazer um sapato da mongólia como pedi.

A vida pode até ser louca mas são as realizações daquilo que é origem e destino de tudo que me dão a certeza de que realmente a vida é bela 

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carlos Drummond de Andrade

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade