segunda-feira, 29 de novembro de 2010

29 nov dia eu

Sempre considerei que a passagem de ano e balanço dos dias se faz na nossa passagem de existencia e não nas passagens do calendario.

Hoje celebra-se a passagem dos dias dos meus dias. Recordo por segundos tudo o que passou achei que o ano seria um 31 e talvez tenha sido porêm em todos os quadrantes da vida foi sem duvidas um dos anos mais desafiantes...

Neste ano a minha coerencia foi posta a prova obrigando me a travar me a mim mesmo em nome das crenças em que acredito e principio. Foi o primeiro ano sem a minha mãe postiça com toda a saudade que isso trouxe a cada um dos membros de uma familia que ela ergueu e criou.
Foi o ano do desafio e a nivel l aboral do provar de tese, da marcação do espaço e da luta que só agora aos salavancaos começa a tomar forma a luta onde se viram paginas passadas para abrir novos livros criar novos contos.

Foi neste ano que o homem que sou finalmente tomou a sua real forma e se concretizou em paixão e amor onde o puzzle se preencheu e a inquietude se transformou em felicidade. O ano onde descobri que ha algo que me prende no chão e isso é o coração que bate forte por vezes com coragem, por vezes com medo mas sempre a despertar para procurar o esboço de um sorriso no rosto que me faz feliz e me faz melhor e completo.

31 já la vão a contagem agora vai pos 32 e quando muito dizem mais velho eu respondo apenas ;) mais maduro. Porque tal como o vinho é mais vinho depois do tempo passar e o engarrafarem na garraf certa também o Homem é mais homem depois de entender e saber o som dos seus passos e depois de saber o significado da palavra Amor.

e q melhor q a musica q sempre disseram falar de mim

sábado, 27 de novembro de 2010

public enemy ;)

domingo, 21 de novembro de 2010

4


4


terça-feira, 16 de novembro de 2010

O amor

Em tempos descreveram-me o amor como uma coisa engraçada que faz cocegas na barriga que faz uma serie de acordos com outro amor e que nos faz andar embasbacados e fora de nós...

Em tempo souvi dizer que ha amores de varias formas carnais platonicos apaixonados fraternos...

Em tempos descreveram-me a paixão como um acto senil um querer não querer uma loucura desmedida um impulso com pouco tempo de vida...

Em momentos ouvi dizer que o romancve era algo de novela e livrinho que se compra na fnac e que demora um mês a ler...

Em alturas ouvi dizer que uma pessoa é feliz se acreditar o suficiente em sí e se proteger o suficiente para que não seja dependente do que os outros achem ou gostem...

No fundo cheguei a achar que ser forte é ter a coragem de rasgar com o que somos e procurarmos ser a cada dia sempre melhores segundo a bitola pela qual nos julgamos a nós mesmos...


Houve historias contadas onde me relataram que as relações entre pessoas que os ditos casais e casos de casais de sucesso e que se entendiam eram desenhados em conjuntos de combinados e cedencias. Em que as pessoas se moldavam ao molde em que se faziam...

Sempre achei cada um destes paragrafos baseado em muitas falacias, falsidades e vivencias sem sentido. Hoje e a cada manhã a cada dia desde algum tempo mas a cada dia mais descubro o como são mentira. Não o Amor não faz cocegas o amor constroi-nos e constroi não se explica não se desenha ou canta o amor apenas e só vive-se. Há quem diga que é assustador, e é por vezes mas quando o amor é verdadeiro cresce por sí só e toma forma em cada gesto cada olhar em cada reapaixonar. O amor é mais que uma palavra o amor é apenas um sentimento, o sentimento que molda e da forma a propria vida. É uma entrega não consentida porque acontece por sí mesma e se expressa por sí só...É a união de dois num projecto conjuunto não planeado e sem cedencias ou pre acordos sem ponto de partida nem chegada mas que apenas e sói se materializa pela sua força e contrução que nos traz. É um jesto simples como dar a mão uma entrega completa como um abraço...Toda uma existencia selada num beijo é um estar mesmo quando se está longe.
E a paixão? A paixão é muito mais do que um desejo é um querer a cada momento um desejar a cada suspiro...é um fogo que arde sem cessar e nos queima a imensidão da alma e nos torna unos na carne e no espirito que nos liga na empatia de uma realidade vivida.
Sou um apaixonado enamorado por a mulher que amo a cada dia volto a apaixonar me por ela e a cada dia volto em amor a entregar me um pouco mais e em amor a recebe-la ainda mais. Um dia escreverei uma carta aberta ao mundo a explicar tudo o que se sente quando se está assim. Por hoje uma coisa é garantido sei realmente o que é ser feliz...
Sei que o amor não se explica apenas acontece e se expressa na sua propria lingua e quando o deixam viver cresce por sí só e por sí mesmo acaba por tomar as redeas e se revelar pelo que é e como é.
Não existem varios tipos de amor existe na realidade um e que se expressa de varias formas no mesmo sentimento que encerra em sí mesmo e essas formas são a entrega que fazemos a esse mesmo sentimento e a coragem de o viver.
O Amor não carece de posses ou regras articuladas o amor faz se de duas pessoas e daquilo que sentem dos seus amores uma pela outra. E alimenta-se do que essas mesmas pessoas são por sí só e por o que também são uma para a outra.

Ao longo da minha existencia já escrevi pensei e disse muito sobre o amor...mas a maior verdade que já disse é a que de seguida escrevo

O significado da palavra amor para mim é a mulher que eu amo e tudo o que construimos a cada olhar e cada toque é nela que descubro o que significa amar e aprendo o que é e é nela que o meu nome se faz amor. O significado da palavra amor é algo tão simples como a nossa mão dada e eu ser eu e ela ser ela.

cadeira onde não me sento

Chegar e partir partir e chegar...A vida profissional tem sido um fogo que arde sem cessar o tempo parece que me foge as tarefas reclamam e acabo por responder a todas ir a todos.

E volto a partir...o tempo p+assou a dividirse muito entre escritorios de alguns clientes aquele onde trabalho, autocarros taxis e até aviões...

A coerencia e as convicções mantém se mas depois embatem com o que sempre embateram o cansaço é grande a compensação do trabalho feito e bem feito ou feito de acordo com o que se acredita e é correctas auxilia a levar o peso do fardo...

Ainda assim num barco onde nem todos remam onde nem todos buscam onde nem todos mantém a sua coerencia e questionavel o peso dos remos.

Mas na selva de pedra nos tapetes e no ring que me criaram ha uma coisa que aprendi a savana a vida e a sobrevivencia é dos mais fortes e aptos e ha que continuar a remar pois hade chegar o dia em que realmente remaremos como equipa juntos e lado a lado com a razão a coerencia a qualidade e a certeza de que não somos bons mas que podemos ser melhores a cada dia.

e como se diz na terra dos peões e touros seguraaaaaaaaaaaaa peão pois ai vem fogo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

lucky



you make me melt...and you make me better...and just becouse of you i am the hapiest man on universe.

So lucky to love you, so lucky to be loved by you...

domingo, 7 de novembro de 2010

apenas porque sou teu

Em ti contigo, por ti, por nós aprendo a cada dia mais um pouco sinto ainda mais e vivo ainda mais a palavra amor.

Fazes me crer que o universo consegue ser ainda mais belo..A cada manhã acordo com a vontade de o melhorar...E de deixar cair mais gotas de agua sobre a semente que alimentamos que vivemos que nos escolheu a semente onde vive o nosso mundo o nosso mundo chamado coração...

A cada dia o meu que é a tua casa a casa que decoro e ofereço a ti...procuro torna la mais ampla mais bela mais aconchegante para que nela possas viver sem medos e para que ela te possa acolher sem medos. Este coração que é teu e onde sei que se a nossa mão estiver dada todo o mundo é melhor e para mim é!

oh dona do meu coração, minha namorada minha mulher minha melhor amiga, senhora dos meus passos...amor lindo é por ser teu é pela nossa mão que naturalmente se dá e se sente que sou o que sou...e o que sou? um homem enamorado apaixonado e Feliz tudo apenas e só por ser teu.

Amo te

sábado, 6 de novembro de 2010

A vida improvisa-se a sim mesma

Agendas uma invenção fantastica, não sei quando foi inventada a primeira... Sei que já usei várias tenho uma profissional, tenho uma mistura de agenda com log para os treinos...Já tive uma agenda de dietas já tive uma agenda de compromissos pessoais em tempos tive até uma agenda de festas de epoca...e como ex lutador tive a minha propria agenda de combates e temporada.

Comprei em tempo um pda com integração com a minha agenda do outlook e doi google porque com uma vida profissional onde as vezes tudo se mede aos quadrados o risco de esquecer era grande e não ha como carregar a agenda profissional comigo.



Esta manhã estive pela praia pela minha areia branca a correr  fui rever o mar que já não via desde agosto e lembrei da agenda do meu ultimo pensamento sobre ela.

A vida não usa agenda e ainda bem, não exciste uma agenda onde marquemos a hora de nascer ou a hora de morrer e felizmente não temos na agenda marcados os minutos em que inspiramos ou expiramos. E a vida é sabia ou então a vida acabaria por ser para cada um de nós aqueles empregos chatos dos srs engenheiros de fatos que são importantes e que na realidade tem um trabalho de merda onde correm para picar o ponto de manhã e sprintam para picar o ponto a noite. Não acredito em vidas de picar o ponto.

Nas agendas não se pode colocar o nascer o morrer o respirar e a propria essencia da vida a propria parte da vida que a faz ser o que é...o Amor muito menos, o amor não pode se colocar numa agenda...Amar é um all day event prioritario e que acontece.

Fechada nas minhas agendas jazem os compromissos laborais as reuniões, os negocios os part times os objectivo efemeros. Mas o amar isso se grava no peito e como respirar acontece sem ter que ser predito ou combinado. Já repararam bem nas arvores do pinhal ou as ondas do mar cada uma segue o seu ciclo cada uma vive por si e apesar de proximos os dias da desfolhagem ou de abraçar a areia e morrer num castelo feito de mãos de criança...nenhuma usa agenda tal como respirar não se agenda.

Assim eu vivo assim eu creio assim eu sou...E assim respiro e como respiro amo sem agenda mas muita verdade muita vida muita vontade...e a propria vida me ensina que viver é um sentimento e não um quadradinho amarelo ou branco com um numero por cima.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

tempo




Saudades o tempo parece não passar...e o coração aperta e o homem sente a falta da sua melhor parte.

Parece que passou uma eternidade e a cada suspiro a cada respirar o homem ve o mundo e acha-o belo e pensa o como te ama...

Saudade de te fazer sorrir

Amo te