quarta-feira, 30 de março de 2011

amor lindo

olho te nos olhos enquanto esperamos. E fico quase sem palavras a não ser dizer te o que sinto.

É incrivel como ficas ainda mais linda quando o sol te acaricia a face. E os olhos na sua luz me mostram a verdadeira beleza da mulher.

A beleza de quando a vemos no espelho do seu real brilho e verdade.

É bom vermos assim a mulher que amamos enquanto e depois juntos acarinharmo nos num abraço

domingo, 27 de março de 2011

o sol


Pode parecer lamechas pode parecer fraqueza. Ou não mas a verdade é a verdade e o amor vive-se sem medos e a verdade é que o sol não é o mesmo quando não te tenho aqui.

Muitas vezes na vida não estaremos lado a lado abraço no abraço olho no olho.

Por vezes estaremos longe por vezes não estaremos lado a lado. É normal mas uma verdade le se de dentro no lado esquerdo do peito e quem ama sabe quem ama sente.

Pode estar sol mas o sol nunca é igual quando esta longe o sol dos nossos olhos e coração.

miss your smile beauthy love i hope to see you soon and say how murch i love you. Love changes the sun your eyes are my sun

warior essence

Ontém regressei a uma casa antiga para treinar como antes. Não foi bem igual ao passado menos força menos resistência.

Surpreendentemente a mesma forma de estar a mesma garra o mesmo focus.

E um dia depois a sensação de postura correcta que as conjestões musculares nos dão.

Foi engraçado voltar a casa ver nos cantos da casa a minha imagem de outros tempos e apesar de o super atleta já não viver em mim saber que o que fazia de mim aquilo não era os músculos não era a resistência não era o treino não era a comida era a alma.

quinta-feira, 24 de março de 2011

a minha patria

A minha pátria é agora uma terra sem comandante oficial, e sem capacidade que tome o seu lugar.

Os transportes param a minha cidade hoje não teve metro amanhã não terá comboio. Pegadas de um pais revoltado e em fúria e ao mesmo tempo maltratado. Uma terra de uma gente que se sente enganada. Que esbanjou durante anos quando lhe disseram que o mundo era lindo e que não consegue hoje chegar a um cansaço ou ver para lá do que não é preceptorial.

Mas o que precisa esta terra o que precisa esta gente. O meu povo a gente do meu pais é trabalhadora é empreendedora é conquistadora mas precisa de um objectivo precisa de uma grande imagem de uma visão. Esta terra precisa de um Lider forte! Alguém que os entenda e se faça entender alguém que não vergue mas saiba vergar se necessário. Está terra precisa de valores.

Valores para lutar e segundo os quais viver. Valores defendidos por quem realmente acredite valores da própria terra os meus os teus os nossos. Os valores de um Portugal.

Está terra precisa de uma alma. Precisa de verdade precisa de lenda precisa de coragem.

Há quem diga que é o sector politico que tá errado que há aqui uma crise de valores. Não creio acho que há uma crise social uma crise social de valores. A começar nos lideres a passar pelas gentes e até mesmo pelos sindicatos.

As vezes doiu por mim a perguntar como criança que tipo de greves faz o metro que tipo de ideias tem esta gente para mudar que risco estão dispostos a correr para mudar.

Vivemos num tempo em que tudo se quer facil ou as companhias dobrariam. Se sindicatos se unissem se houvesse valores se houvesse algo em que realmente se acreditasse talvez não estivéssemos onde estamos. Esta mudança começa em nossas casas caminha pela rua senta no trabalho. Esta mudança faz-se usando os instrumentos mas acreditando no que se procura. É por a falta de crença e a falta de valores que não mudamos.

Mas não me achem facista sou a favor da greve sou a favor da luta, mas a activa aquela que se faz a serio, e sem medos. Aquela que tem crenças e valores.

Prova de conceito greve dos transportes. Até que ponto estão dispostos a arriscar até que ponto tão dispostos a lutar. Se a greve de que falamos de comboios por exemplo fosse inteligente atacariam as companhias não quem é apanhado no meio e não tem voto na matéria.

Querem fazer greve a sério? Tão dispostos a arriscar? Será que seriam capazes de fazerem greve de venda de passe e de não revisão de títulos de transporte. Será que seriam capazes de lutar de frente e peito aberto com as grandes companhias, será que tem de facto uma visão e a coragem. Ou apenas temos a lágrima e esta mania de que tudo contra nós, nós contra tudo que não nos afecte.

O mesmo para a classe politica, será que éramos capazes de esquecer diferenças e interesses e conjuntamente procurar soluções validas. Daquelas que não mexem no ego pessoal ou partidario mas mexem o pais.

Em suma, oh meu portugal só espero que a inspiração te surja e os teus filhos saibam o quanto és capaz. E que esse portugal que somos todos nós seja capaz de arregaçar mangas e prosseguir o bem estar.

Não vivemos num pais que precise de emprego como muitos dizem mas sim numa terra que precisa de trabalho o meu o teu o nosso e a real coragem para a mudança. Quantos de nós estamos dispostos a seguir os nosso valores?

Portugal de que estás a espera para ergueres a tua bandeira para arregaçares as tuas mangas na esperança dos teus campos verdes com o sangue do teu vermelho para relançar uma terra feita de todos e para todos que se consiga avistar da imponência das tuas torres.

A cada português e a cada imigrante a colaborar connosco pede-se isso luta e força pois só lutando seremos capazes. E talvez o líder surja e os valores os reais valores possam ter forma.

segunda-feira, 21 de março de 2011

8

8 e uns trocos depois ainda tenho mais a certeza que teu coração e teus braços é a casa
em que quero habitar.

Que o nome de sol de que um dia te chamei reflecte toda a luz que teu sorriso e olhar lindo reflectem em mim.

AMO TE

terça-feira, 15 de março de 2011

speaker

Hoje voltei a ter uma experiencia que à muito não tinha, falar para um conjunto de pessoas desconhecidas com a probabilidade de que as palavras sejam vistas ou lidas por mais pessoas ainda.

A area de speaker é uma arte que explorei em tempos no ambito de investigador de tecnologia, e que à bastante tempo não exercia. No dia de hoje entrei numa sala onde não conhecia ninguém onde não havia guião onde não havia expectativa e fiz a minha tarefa de speaker.

Correu bem, continuo a ter amesma postura que quando estava em roadshow cabeça erguida olhar sobre a plateia ar descontraido tronco sem medos...e por dentro no final a mesma sensação de vazio...e a mesma vomntade de fujir não da critica ou das perguntas mas dos parabéns.

Não tenho saudades dos main events mas de facto o tracto continua cá a capacidade inacta que todos temos de discurssar ou apresentar ideias. E a mesma falta de vontade de sentir os holofotes virados a mim.

Moral da Historia não se deixa de ser mc não se deixa de ser speaker se um dia se foi

segunda-feira, 14 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

batlefields

Today i am goind to the board defend a point off view.

Today i will put myself out off the confort zone to say some trues to the one who don't like to discuss.

I should have no fear. I should not be no weak.

Is all part of the work, no one can be unresposible work is also fun but work is also responsability, success, persons and respect.

Above persons is True, above interestest's and friendships in work is True...

No fear, no weakness, no confort zones, no lies, no missconceptions

Lets doit everything will be allright

quinta-feira, 10 de março de 2011

verdades

De facto nada que hoje podesse ver ou tivesse imaginado. Conseguiria sequer ofuscar a tua beleza. Estavas linda!

Estavas essencialmente porque o és...Mas hoje ainda mais estavas linda...

Nenhuma flor nenhuma mulher conseguia sequer te fazer sombra de tão linda que estavas.

Quem dera ter ficado a disfrutar nem que fosse só de olhar para ti...

Descobertas a cada dia

A cada dia descubro que a minha competencia tem que cada vez mais ser maior que eu mesmo.

Para permitir que os que me acompanham possam a cada dia ter mais condições para serem de facto competentes e capazes.

são os generais e senhores da guerra quem tem de pagar o primeiro custo de um exercito de verdade. Pois um exercito só é exercito se for parte do esforço dos seus lideres.

Há muito a melhorar! lets continue making thongs happening

"As pessoas tantas vezes querem o melhor de dois mundos o passado e o presente. Mas ninguém pode viver no passado e no presente, há que decidir e ha que assumir, para estar no presente sem duvida ha que o escolher(...) Tantas vezes é dificil ir pelo presente visto que por vezes o passado deixaram marcas que aleijam e não ha marca maior que a fome e percariedade que se passa. É complexo arriscar viver o presente quando o passado não ficou fechado e arquivado. Mas definitivamente há um tempo só nas nossas vidas e esse tempo é este o tempo de saber quem queremos ser"
Voltaire A Revolução

Nativo de Marte

Não sou quem esperam, quem anseiam ou quem desejem...
Eu sou apenas marte eu sou quem sou;
Sou um eu feito de mim, com todos os defeitos que sou enfim;
Não sou a cada dia feito ou empacotado conveniente numa imagem;
Sou feito dos passos, que me trazem aqui que me marcam por onde vou.
Sou fogo que arde, arde ardendo sem medo dos outros ou de mim...

Sou um eu que sou e sou sempre, não por conveniencia mas porque o sou;
Trago o peito sem medo de balas,os braços sem medo de quedas;
O corpo sem medo de feridas à alma sem medo de duvidas.
Respeito escolhas respeito passo ouço as vozes;
Mas sou o que sou, sou eu e sou assim todas as vezes.
Poderia ser diferente poderia não ser eu...poderia? Mas saberia quem sou?

Da vida trago as duvidas mas vivo-as na certeza do que sou
Do que quero ser e do que dou e do que quero colher...
Luto sem medos, falo sem enrredos, e quando querem que vá vou.
Vivo na sinceridade dos termos sem fantasmas, e feliz por viver;

Eu estou vivo eu sou vida, assim é o fogo assim é marte
Assim é a unica forma que amo assim é a unica maneira de amarte
De amar me, de estar estando. Não sei estar não estando...

Ha quem seja muitas coisas como o gelo que é gelo morto
E é agua vivo e morre e vive como convem...
O fogo é quente o fogo é vida, e ou arde ou morre no pasto;
Não sou alfa mas pareço não sou omega mas também padeço;
Quem sou? Apenas um nativo de marte que não teme ser quem é.
Serei o melhor? Não!
Serei o mais desejavel? Talvez não...
Serei de facto o que se quer? Quem sabe...
Mas ha uma duvida que ninguém podera ter eu sou de facto eu.
E é sendo esse eu que vivo é esse eu que dou é esse eu que se tem.

Nativo de marte como fogo sou a guerra
Não a guerra da chacina mas a luta de quem vive
Sou o ideal que se fecha em utopiz em si mesmo
Sou o amor sem medo


O homem perfeito? Não, mas este marte este fogo é apenas o homem que sou.

domingo, 6 de março de 2011

No te conoce el toro ni la higuera,
ni caballos ni hormigas de tu casa.
No te conoce tu recuerdo mudo
porque te has muerto para siempre.

No te conoce el lomo de la piedra,
ni el raso negro donde te destrozas.
No te conoce tu recuerdo mudo
porque te has muerto para siempre.

El otoño vendrá con caracolas,
uva de niebla y montes agrupados,
pero nadie querrá mirar tus ojos
porque te has muerto para siempre.

Porque te has muerto para siempre,
como todos los muertos de la Tierra,
como todos los muertos que se olvidan
en un montón de perros apagados.

No te conoce nadie. No. Pero yo te canto.
Yo canto para luego tu perfil y tu gracia.
La madurez insigne de tu conocimiento.
Tu apetencia de muerte y el gusto de su boca.

La tristeza que tuvo tu valiente alegría.
Tardará mucho tiempo en nacer, si es que nace,
un andaluz tan claro, tan rico de aventura.
Yo canto su elegancia con palabras que gimen
y recuerdo una brisa triste por los olivos.

Autor: Federico García Lorca

Alegoria do banquinho de pau

sábado, 5 de março de 2011

Dou por mim a pensar...




Dou por mim a pensar em acontecimentos disjuntos frases perdidas sem relacção atitudes esquecidas coerencias e incoerencias...Apenas dou por mim a pensar

sexta-feira, 4 de março de 2011

é uma pena

É uma pena que num mundo como aquele em que vivemos, cheio de especies em vias de extinção existam outras que não ha meio de ser extintas.

E que se multiplicam como pombos a essa subespecie humana é costume dar o nome de filhos da p***.

(reacção a leitura de um jornal gratuito sobre noticias de homens que batem em mulheres)