quarta-feira, 19 de março de 2008

É a vida que nos faz ou nos que fazemos dela?

Hoje ocorreu-me um pensamento mais um entre tantos...É aquela coisa do quem faz quem...
Ao longo da minha viagem sempre procurei fazer de mim o que quis, e não me deixar sucumbir aquilo que faziam de mim... A vida tem sido não como um livro que se ve e onde aprendo, mas antes uma pedra solida, onde escrevo, desenho e me acho ...
Mas tudo se mescla e tudo se muda...menos os principios e os ideais...O que fiz da minha vida hoje foi o que kasparovo faz do seu tabuleiro de xadrez...Não é acção reacção, nem é facil de entender...Não é uma questão de um jogo, onde se procura não perder ou apenas ganhar...
É mais ao lado que isso minha vida é um jogo o jogo onde faço punho firme com o tempo r procuro não me perder...29 anos muito ficou para trás muito ha hoje e talvez alguma coisa apareça...Mas ha coisas onde o homem não verga os ideais e o verbo são o mesmo...
As vezes me dizem que eu tenho um toque a poesia, mas não não tenho meu toque é outra coisa, meu toque é ser mais eu pois que não sou um poeta mas tenho uma vida que ela só é um verso...Verso onde me procuro e me escondo verso onde luto por me acrditar e luz onde deixo que as palavras e principalmente os sentimentos me beijem....
Igual a um tabuleiro de xadrez onde as minhas mãos são cada peça...vou sem pressa vivendo, sem pressa e a velocidade de um segundo que passa e morre na luz...Por vezes sinto que a vida me passa...aquele peão que morre aquele cavalo que cede posição, aquela Rainha que mata...
Mas de tudo fica apenas o orgulho de que não passei pela vida nem ela passou por mim...ambos fomos antes de mão dada percorrendo o tabuleiro até que chegue o dia em que este rei de si mesmo já morto...Morra respira e diga “eu não morri, apenas vivi mais um momento”...
Realmente a vida não nos faz somos nós que fazemos dela...Eu por mim vou fazer da minha o que ela propria deve ser a “minha vida” aonde cada momento cada segundo cada suspiro seja renhido pedido reinvindicado e reinventado se preciso for...

E tu já viveste hoje?

1 Comentários:

Às 20 de março de 2008 às 08:42 , Blogger Sonia Martins disse...

Nas deliciosas palavras de Osho e roubando-as por um momento, desavergonhadamente:
"Quando o corpo reage espontaneamente, diz-se que isso é instinto.
Quando a alma reage espontaneamente, diz-se que é intuição.
Ambos se parecem, mas, no entanto, encontram-se muito afastados um do outro.
O instinto pertence ao corpo - o grosseiro;
e a intuição pertence à alma - o subtil.
E entre os dois fica a mente, conhecedora, que nunca reage espontaneamente.
Mente significa conhecimento.
O conhecimento nunca pode ser espontâneo.
o instinto é mais profundo do que o intelecto e a intuição é mais elevada que o intelecto."
Saudações da alma,
Amiga Sónia.
:-)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial