quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

7 pecados em desafio pela blogoesfera

Anda ai para correr um desafio na blogoesfera que envolve pecados...E eu fui desafiado, não sou de aceitar desafios na blogoesfera...mas, este é muito interessante e exige uma autoanalise e até alguma racionalização interessante...Então que Deus tape os olhos, as crianças se escondam o homem pecador vai olhar para alguns dos seus pecados...
Vamos lá recordar os 7 pecados mortais:

1 – Gula: comer a toda a hora e/ou além do necessário;
2 – Avareza: cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
3 – Inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
4 – Ira: é a junção de sentmentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
5 – Soberba - falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;
6 – Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7 – Preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.

E agora o pecador
1-Gula: Culpado! tenho fases é certo mas gosto bastante de comer e se o prato me agradar repito n vezes...tendo eu actualmente uma alimentação constituida por 7 refeições diarias, como posso eu dizer que não sofro deste pecado...Mas mais que isso sou bastante selectivo abuso do que me da prazer desprezo o que não me faz pensar “que apetitoso”.
2- Avareza: Culpado! Não sou avarento não ambiciono por mais do que o dinheiro necessario para viver...não tenho uma predilecção especial por objectos e acho os acessorios...ainda assim adoro relogios e ambiciono ter uma coleção, gosto de escolher roupa e então estou sempre a adequirir e a oferecer...E convinhamos quem é que no recreio da escola não desejou um dia ter aqueles tenis da moda aos 15 anos desejei...Mas a avareza não é ganacia. Ou seja sou culpado por um dia o ter sido mas não faço da avareza um ideal de vida e a nivel monetario quantas vezes eu não esbanjo.
3- Inveja: Culpado! Não hoje mas algures na historia invejei as pessoas que não sentem que não vivem pois essas não sofrem pois essas passam ao lado da grande obra e não se realizam...Não me perguntem porque mas algures na minha historia senti-o. Mas na realidade hoje em dia não ambiciono o que é de ninguém, mas pera a mulher que não conseguimos ter conta? Ok ok definitivamente culpado.
4 – Ira: Culpado! A irá é mais do que o que é descrito, pode não ser uma obra de odio pode ser uma defesa de uma posição e até a saida em defesa de um amor ou de uma crença...Para mim irá é partir para o prejuizo do proximo por motivos que são do nosso interesse...Reconheço me culpado sou capaz do melhor e do pior e recordemos o episodio do assalto...aquilo também foi ira.
5 – Soberba: Culpado! Não pela falta de humildade que isso realmente não tenho alias aponto sempre o dedo a mim mesmo...e aceito a critica como uma mais valia...Sou o primeiro a assumir que estou errado as vezes até mais violentamente...Mas alí em cima dizia auto suficiente...e realmente procuro se-lo...E com um caminho que assumo como cada vez mais solitario e provavelmente sem a partilha que era o meu projecto de vida...apesar de procurar e saber delegar cada vez vou mais tentar ser auto suficientemente mesmo que inconscientemente.
6 – Luxúria: Culpado! Qual é o homem que não é culpado por este pecado, principalmente quando falhou no projecto que se tem para a vida...Mas atenção luxuria sim mas tem que ter magia tem que ter significado tem que ter...bom muito culpado!
7 – Preguiça: Culpado! Não sou por norma mas poderia se-lo tenho é sorte...tenho a sorte de trabalhar com paixão ao que faço...e adorar o esforço fisico, ainda assim sou culpado, sou culpado porque tenho o culto dos horarios que me dão jeito e isto além de comodismo é também preguiça, preguiça de mudar.

E agora vou para o inferno? Não pelo contrario o conhecimento de que sou culpado so me torna mais forte o saber porque peco o saber que peco o pecar em todas as areas, só me torna mais humano...Saber que pequei so ajuda a que possa fazer os milagres de um santo...Ter caido só ajuda que lance meu braço e não deixe quem é meu cair...E se querem que vos diga acho que cada um de nós que respondeu a este desafio é culpado por cada um dos 7 pecados, não interessa a que hora a que minuto em que tempo todos nós pecamos...O interessante deste desafio é que descubramos o quanto estamos perto do mal que somos e o quanto isso nos afasta do mal que podemos ser...Desafio interessante proponho que todos façam esta reflexão vão ver vosso espelho a quebrar mas sejam sinceros ao ponto de enfrentarem o monstro que são olhos nos olhos pele na pele...

1 Comentários:

Às 22 de janeiro de 2009 às 02:15 , Blogger Djinn disse...

Sabes o que este desafio, tirando a brincadeira pode demonstrar, é que apesar de tudo cada «pecado» tem em si a dualidade do positivo e do negativo!
Ou seja no fundo mesmo o aquilo que é negativo tem coisas boas e que de facto cada um de nós é isso mesmo ying e yang, positivo e negativo.

De outra forma porque seria eu Djinn e tu Arcanjo? Somos o que somos pelo reconhecimento mais ou menos profundo da nossa própria personalidade...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial