segunda-feira, 10 de maio de 2010

O jantar e o sentir

Alguns amigos sentados numa mesa esta noite, jantar de ocasião. Um deles um amigo de longa data explica-me aquilo que entende ser o principio e fim e essência de estar vivo:
....
B: Népia estás enganado tu é que estás errado é verdade não gosto da Rita mas ela gosta de mim e hade me apararar…Da-me o meu espaço não cobra é perfeito ainda é bonita. Pa meu vou casar e se os amores são para os adolescentes casar não é com um amulher é com uma mãe.

Estupefacto
Arc: Parece-me tudo errado, para além da grande supresa pelo menos para mim para eles não sei…Meu é uma ideia tão estúpida, tu não a vais fazer feliz man…

B: Rapaz tu viveste tanto e como é que não sabes nada da vida…Alias é uma parvoeira essa solidão…Entende uma coisa tudo o que o ser humano precisa e procura é que gostem de si que o cuidem nada mais é importante no final do dia. Aquilo que eu vou encontrar é o mais importante. Deixa de ser burrro, olha se eu tivesse os teus dotes não perdia tempo a espera q o dia em que vais sentir e sentirão por ti meu isso é tempo de adolescente não sejas naif…Mulheres são mães e o importante é que se dediquem a um gajo que dêem a um gajo o que é preciso e houve tamos nos 30 é tempo de constituir família fazer uma vida é chegada a idade Arcanjo.

Arc: Idade ? Mãe…Não sei não concordo contigo mas cada um com as suas escolhas e vivências. Mas acho que estás errado e podes ter razão posso ser naif quanto ao dia de sentir esse dia chegou e sinto como nunca, mas entendo o que dizes…Pá pensa bem pensem bem mas se deres realmente o passo faz a Rit feliz pois nenhuma mulher merece chorar à e faz a sentir mulher também.

B: Qual é a duvida eheheheh ´so tenho pena q vocês não estejam lá todos no domingo blabla blabla blabla blabla blabla blabla blabla blabla


O jantar termina cedo volto para casa, no caminho venho a pensar será que estou errado será que é infantil acreditar em sentimentos sentir entregar se a duvida e sonhar…Fazer de cada dia uma contenda a serviço do peito que bombeia o sangue que nos mantêm vivos?
Respiro fundo atravesso o jardim ouço o correr das aguas fecho os olhos lembro quem amo e chego a uma conclusão….Não não estou errado posso ser ridículo idiota por vezes…mas cada momento desde que me rendi finalmente ao sentir cada gesto a simplicidade de um sorriso a luta por esse sorriso…a felicidade de uma mão sentida a vida de toda uma primavera que se faz à meses à anos so de sentir…A entrega o respeito a paixão o desapego ao banal…A superioridade do sentido ao físico a duvida o amor o orgulho o conhecer a crença a descrença e apenas o sonho de que a pessoa seja feliz e nem interessa se no final será comigo….Todos os momentos todos os sentimentos todas as escolhas aqueles olhos o regaço o desejo da boca a doçura do trato. Sem duvida antes amar, pois a vida sem sentir a vida sem amar é pouco mais que nada. Não estou errado amar é de facto a experiência mais assustadora mas que mais nos faz crescer e mais sobre a vida e felicidade nos ensina. E mesmo que possa até ser uma primavera sem cor sou uma primavera eterna e o meu peito bate e o meu ser entregou se e rendeu se ao que sentia e nada que possa viver ou ter vivido pode fazer a vida valer mais do q o q faz isto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial