quinta-feira, 24 de março de 2011

a minha patria

A minha pátria é agora uma terra sem comandante oficial, e sem capacidade que tome o seu lugar.

Os transportes param a minha cidade hoje não teve metro amanhã não terá comboio. Pegadas de um pais revoltado e em fúria e ao mesmo tempo maltratado. Uma terra de uma gente que se sente enganada. Que esbanjou durante anos quando lhe disseram que o mundo era lindo e que não consegue hoje chegar a um cansaço ou ver para lá do que não é preceptorial.

Mas o que precisa esta terra o que precisa esta gente. O meu povo a gente do meu pais é trabalhadora é empreendedora é conquistadora mas precisa de um objectivo precisa de uma grande imagem de uma visão. Esta terra precisa de um Lider forte! Alguém que os entenda e se faça entender alguém que não vergue mas saiba vergar se necessário. Está terra precisa de valores.

Valores para lutar e segundo os quais viver. Valores defendidos por quem realmente acredite valores da própria terra os meus os teus os nossos. Os valores de um Portugal.

Está terra precisa de uma alma. Precisa de verdade precisa de lenda precisa de coragem.

Há quem diga que é o sector politico que tá errado que há aqui uma crise de valores. Não creio acho que há uma crise social uma crise social de valores. A começar nos lideres a passar pelas gentes e até mesmo pelos sindicatos.

As vezes doiu por mim a perguntar como criança que tipo de greves faz o metro que tipo de ideias tem esta gente para mudar que risco estão dispostos a correr para mudar.

Vivemos num tempo em que tudo se quer facil ou as companhias dobrariam. Se sindicatos se unissem se houvesse valores se houvesse algo em que realmente se acreditasse talvez não estivéssemos onde estamos. Esta mudança começa em nossas casas caminha pela rua senta no trabalho. Esta mudança faz-se usando os instrumentos mas acreditando no que se procura. É por a falta de crença e a falta de valores que não mudamos.

Mas não me achem facista sou a favor da greve sou a favor da luta, mas a activa aquela que se faz a serio, e sem medos. Aquela que tem crenças e valores.

Prova de conceito greve dos transportes. Até que ponto estão dispostos a arriscar até que ponto tão dispostos a lutar. Se a greve de que falamos de comboios por exemplo fosse inteligente atacariam as companhias não quem é apanhado no meio e não tem voto na matéria.

Querem fazer greve a sério? Tão dispostos a arriscar? Será que seriam capazes de fazerem greve de venda de passe e de não revisão de títulos de transporte. Será que seriam capazes de lutar de frente e peito aberto com as grandes companhias, será que tem de facto uma visão e a coragem. Ou apenas temos a lágrima e esta mania de que tudo contra nós, nós contra tudo que não nos afecte.

O mesmo para a classe politica, será que éramos capazes de esquecer diferenças e interesses e conjuntamente procurar soluções validas. Daquelas que não mexem no ego pessoal ou partidario mas mexem o pais.

Em suma, oh meu portugal só espero que a inspiração te surja e os teus filhos saibam o quanto és capaz. E que esse portugal que somos todos nós seja capaz de arregaçar mangas e prosseguir o bem estar.

Não vivemos num pais que precise de emprego como muitos dizem mas sim numa terra que precisa de trabalho o meu o teu o nosso e a real coragem para a mudança. Quantos de nós estamos dispostos a seguir os nosso valores?

Portugal de que estás a espera para ergueres a tua bandeira para arregaçares as tuas mangas na esperança dos teus campos verdes com o sangue do teu vermelho para relançar uma terra feita de todos e para todos que se consiga avistar da imponência das tuas torres.

A cada português e a cada imigrante a colaborar connosco pede-se isso luta e força pois só lutando seremos capazes. E talvez o líder surja e os valores os reais valores possam ter forma.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial