sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Milagres e coisas feias


O homem deixou de ser nómada, passou a andar vestido…mas ainda corre no seu sangue o apelo da lei da selva…Dizemos que somos o mais civilizado dos animais porque temos inteligência emocional e até intelectual; mas no fim das contas pulsa no nosso peito e impera os nossos sentidos a lei da selva.

Pré selecção natural apenas os mais fortes e aptos sobrevivem, apenas os mais fortes tem direito a palavra. Pode parecer idiota mas é assim que as coisas são mesmo na nossa sociedade dita civilizada. Os fracos geralmente sabem do seu lugar, mas quando os predadores saem a rua, lá está de novo a lei da sobrevivência…E fazem-se coisas feias, porque depois também existem os fracos que desejam ser fortes, e os fortes que necessitam usar os fracos para alimentar a sua luxúria e treinar a sua capacidade de poder acontecer…

Hoje a noite que alguém preparou algo feio, pegaram num fraco ambicioso e prepararam lhe uma armadilha…ofereceram lhe um desafio que ele não poderia vencer só para se provarem superiores só para alimentarem a sua luxúria…O que faz um homem quando sabe que algo assim vai acontecer o mesmo que fazem todos e ficar focado no seu umbigo, ou comprar uma briga que não é sua por uma questão de justiça e consciência social… Hoje eu tive de fazer essa escolha comprei um repto que não era meu para impedir algo feio; aceitei um repto que nem mesmo eu sabia que termino teria temi por mim deixei que a minha vida passasse pela minha mente; cedi ao meu coração e deixei que ele se prevenisse para o pior e falasse com quem quis…Final da noite venci! O que aconteceu não é gloria é justiça e não mais lembrarei o que se passou não quero repetir a façanha…Basta-me agradecer apenas a Deus porque algo feio não se fez e fez-se sim um milagre…
Os fracos não precisam de perder sempre e até o mais forte pode cair apenas num golpe. Não é para repetir é apenas para agradecer….obrigado!

Ps: e tu lado esquerdo do meu peito falas demais e tornas me as vezes impetuoso demais, porta te bem deixa que fique apenas no meu lugar. Para de teimar que devo erguer braços contra a injustiça que devo rugir mais alto que toda a selva…

1 Comentários:

Às 7 de fevereiro de 2009 às 03:51 , Blogger Djinn disse...

Apesar de se viver numa selva humana, onde se opõem atitudes e comportamentos díspares, ainda existem seres humanos que jamais conseguirão tolerar uma injustiça, não conseguirão calar e pactuar com atitudes que discordem ou o efectem.
Mesmo que não seja a sua guerra, mesmo que não queira interferir, o sentido mais alto de justiça humana e solidariedade não permitirá que passe ao lado...mesmo colocando em risco a sua própria vida nas mais diversas circunstâncias.

Pois é, Arcanjo não é epíteto... é a tua essência, só tens que o aceitar e viver com isso, porque no dia em que te recusares a ser outra coisa, a agir de outro modo...é o dia em que o Arcanjo terá cessado de existir...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial