sexta-feira, 21 de março de 2008

Visita das palavras do passado

Sexta feira, 21 de março..feriado outrora um dia de familia e de filmes a ver...Hoje um dia de conversas soltas e historias não acompanhadas a ouvir...

Aconteceu tanto nestes ultimos tempos sem eu saber...Acho que ando desligado demais, ocupado demais, ou a submeterme a um teste qualquer inventado por o grande arquitecto que de mim sou... What Ever...

Entre as enumeras conversas risos e negas às amendoas que o menino teve doidoi e agora não arrisca...Entregam-me um caderno meu que à muito ficou fechado numa casa que um dia teve vida e que sem dona hoje pertence ao espolio de ferias de natal e pascoa que vivemos...

Parece que o meu caderno de matematica do 10º ano ficou algures perdido na casa da Vô não admira que tenha chumbado penso agora que o folheio...Este caderno tem o traçar do meu proprio método de estudo, após cada aula lá esta as chamadas de atenção e os resumos de mim para mim...a anotação de outros livros que não os que me escolhiam...
e encontram-se também as dispersões páginas de bonecos e de versos...e na capa oh senhores na capa este poema...

"
Persegue um sonho, mas não o deixes viver sozinho!
Deixa-te levar pelas vontades, mas não enlouqueças por elas!
Acelera os teus pensamentos, mas não permitas que eles te consumam!
Procura os teus caminhos, mas não magoes ninguém nessa procura.
Arrepende-te, volta atrás, pede perdão!
Não te acostumes com o que não te faz feliz,
Revolta-te quando julgares necessário.
Alaga o teu coração de esperanças, mas não deixes que ele se afogue nelas.
Se achares que precisas voltar, volta!

Se perceberes que precisas seguir, segue!
Se estiver tudo errado, começa de novo.
Se estiver tudo certo, continua.
Se sentires saudades, mata-as.
Se perderes um amor, não te percas!
Se o achares, segura-o!

Fernando Pessoa "

Não sei se o percebia quando o escrevi naquele caderno, mas sim mais de que no caderno parece que deixei estes versos cravados numa pedra que sente dentro de mim...
Quase esquecia a letra e os numeros daqueles tempos era tão má como a de hoje, ha coisas que não mudam...Talvez lá para os 99 anos adquira o caderno de 25 linhas que a professora Clementina na Primaria encomendou...

4 Comentários:

Às 23 de março de 2008 às 14:39 , Blogger Bombocaa disse...

eu acho que já n há desses cadernos de 25 linhas
ehehehe

Kissinho

P.S- eu adoro rever os meus cadernos...é cada conversa cruzada que por lá encontro
eheheheh

 
Às 24 de março de 2008 às 08:28 , Blogger ... disse...

Fernando Pessoa...adoro!
Cada coisa que leio dele, me faz gostar ainda mais.
Eu tenho uns cadernitos guardados também, e volta e meio gosto de ir lá ver o que escrevia neles. Umas coisas fazem-me rir, outras chorar com alguma saudade...enfim, a vida não pára.

Beijo grande!!

 
Às 24 de março de 2008 às 15:01 , Blogger Arcanjo disse...

Oh bomboca só me dás desilusões...lol

primeiro desapareces do mercado..à pois porque já não ha bombocas nem sequer na mercearia do tí Marcelino...

E agora anuncias que já não ha cadernos de 25 linhas...bom acho que terei de ficar o resto da vida com a letra feia...Mas... se descobri a ultima das bombocas será que não consigo descobrir também um caderno de 25 linhas?

Gostava de ver que conversas eram essas ;)...

 
Às 24 de março de 2008 às 15:06 , Blogger Arcanjo disse...

É verdade niki,
a vida não para mas antes assim já imaginaste se ela parasse quem seriamos nós hoje se a vida parasse...Apenas dois errantes por quem a vida passou...

Assim somos antes dois errantes que erram pela vida...E que passam por ela...

Gostas desta pessoa...quem sabe um dia não usamos nossas quatro mãos não para tocar uma sonata mas sim para folhear o livro do desasossego...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial