domingo, 28 de dezembro de 2008

O adeus ao vidente viajante

"xaninho sabe de um dos teus ombros ao outro caberia o mar da minha terra todo ele, mas no teu coração caberia nha africa inteira eheheheh...Como estás meu preto debutado? Sim bo ser preto,n faz essa cara de que bo cre de mim bo tem alma de zulu. senta vem conversar quero saber de meu criolo branco. Comes o que? bebes o que?"

Todos conhecemos o Paulo coelho, estorias de viagens, magia, videncia, alquimia e amor...
Nunca me comoveu muito talvez porque desde tenra idade existia alguém na minha vida que era igualinho ao paulo coelho...mistica,carisma, boa conversa...tudo isto caracterizava o meu bom amigo artur, pai da minha melhor amiga e talvez por conhecer este africano desde os meus 4 anos chamava-o de tio...

O Tio artur como carinhosamente lhe chamava, era uma figura impar com um carisma acima da media...Mistico e espiritual...daquelas pessoas que parece que tem dom...E a verdade é que ele acertava em muita coisa...partiu aos 80 anos na passada quinta feira, todos já sabiamos que ia acontecer mas como tudo e como sempre foi uma pedrada no charco...A frase com que abro este post era dele...dizia isso sempre que me via desde à uns anos a esta parte...partiu desta terra um homem de fino trato, muita educação, regras rigidas,e cheio de viagens e historias para contar ou não tivesse metade da sua vida sido passada a bordo de um paquete de luxo...O guineense q se apaixonou por portugal e quis cá ficar, que dizia voltar à guiné frequentemente por razões espirituais e que ainda à um mes atrás dizia que queria passar a passagem de ano em londres...

Descança em paz meu tio e meu irmão e obrigado por tudo!

ps: estas coisas continuam a fazer a minha ficha cair, parece que não cresço a morte é algo natural porque raio continuo sem a conseguir aceitar...a achar q é um preço alto demais para pagar por uma vida, mesmo que ela tenha sido cheia...Cheguei à idade para a qual não tenho planos e que nunca pensei chegar não devia agora achar natural já que parece que já sou um homem feito...mas continua a ser tão triste.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial