sexta-feira, 11 de abril de 2008

encontrando o Arcanjo

Chega com seu saco pesado toca na porta...Do outro lado um olhar enfusivo exclama enquanto lhe salta nos braços..."Voltaste! porra à meses que não vens cá...pessoal o desaparecido voltou!"

Na janela que dá para o seu tapete caras jovens olham com inveja e curiosidade...como quem se pergunta: Quem é este homem que chega e faz a loira mais cobiçada e contida deste espaço de templo onde todos os deuses a desejam, gritar...(porque raio gritas é só um filho que regressa à sua casa)

Deixada os gritos histericos nas suas costas, sobe pé ante pé a escada que tão bem o conhece...Afinal ela nasceu depois da sua queda como estrela...no topo da escada por coincidencia escuta o seu hino e sorri como quem diz "parece que me adivinham"..olha para o lado e ve a sua passadeira o seu remo...O remo ainda existe...segue para o balneario de cacifros masculino abre a porta entra e fecha-a ao fundo um rosto conhecido o seu proprio rosto num espelho...Pousa o saco tira o fato...depois de vestido fecha os olhos ouve as suas proprias palavras...procura as suas filosofias respira fundo e segue para o terreno de combate onde enfrenta a sua pequenes...

recebido em abraços em sorrisos pelos novos donos do tapete que um dia foi seu...continua a sentir sobre si as caras novas que perguntam quem é o desconhecido que parece fazer parte da casa...Os professores vem até ele chamar-lhe de mestre os ilustres vem até ele para lhe falar...Todos querem saber deste homem todos querem perceber onde o perderam...Todos esperam aventuras que não tenho para contar...

timidamente coloca o cinto e diz para sí mesmo "vamos lá!mostra a tí mesmo que ainda sabes"...Começa o circuito, o seu corpo volta a falar consigo cada fibra muscular cada gota de suor...O reflexo da sua sombra no laranja pingado pelo suor da sua luta... Sem palavras para os demais num mundo parte...As veias pulsam o corpo sorri...De esforço em esforço apenas com palavras para pedir ajuda...o respirar fundo as contas o ruido dos pesos que se arrumam e 1h e 30 depois um rujido...o largar das mãos os halters que as completam e o sorriso quando olha o tapete e vê suas lagrimas seu suor a tensão...a certeza de cada musculo que hostenta...e o pensamento "fui vencido de novo por mim tenho que me esforçar mais" ...O hino toca de novo e a corrida sobre a passadeira para dar por terminado o dia...

De seguida pega num colchão vai para a sala de ninguem e sentado só no silencio de sí fecha os olhos concentra-se no seu corpo e respira fundo..regressa então e as pessoas sabem as pessoas percebem que agora já lhe podem falar...Muitos risos conhecimento de novas caras o lembrar de velhas historias e glorias...

E depois a agua sobre a nuca...como adoro ficar no nada sentindo em meu corpo correr a vida que cada pinga me trás...E 30 minutos depois de novo o reflexo de novo o espelho e o sorriso...

E foi assim que hoje reencontrei quem mais amo e de quem tenho andado esquecido... reencontrei-me a mim...Recomeça a minha caminhada a procura dos meus limites a procura do meu sorriso e mesmo que não teste ou não esteja apto para subir de novo as cordas...

Pelo menos voltei a estar em mim e isso faz com que tenha valido a pena...Já hoje numa altura do dia algo me fez sentir vivo e agora na noite, de volta ao meu tapete...Tenho a certeza que realmente estou vivo :)

Faz anos que não me sentia de volta, mesmo quando cá estive não estava aqui...E como disse alguém: "É incrivel hoje foi como se este espaço tivesse menos uma decada, ver te treinar fez me lembrar quando tudo era mais simples e eu ainda era pupilo e não treinador"

1 Comentários:

Às 11 de abril de 2008 às 14:58 , Blogger Bombocaa disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial