terça-feira, 11 de novembro de 2008

Arcanjo vs Arcanjo

Olha-te no espelho! revela-me qual o teu medo...
Mira te nos olhos, diz o que temes que te mate;
Não, não olhes para o tempo e as quimeras;
Não, não penses nem lembres as regras que criaste para te esconder as trevas;
Quem és tu? Que compasso é esse, que escala sente
Teu solfejo; Para onde queres ir o que negas e no que sedo(...)

Meu reflexo lembra a procura que foi terna;
A procura que serviu de desculpa a ser apenas o melhor
Mas quem te disse que o querias ser o melhor...
Quem falou que cada combate, tinha de ser uma contenda?
Viveste o limite e ele tomou te para sí, sem moenda...
O coração velho, usado e crente ainda bate e rege...como o tinto numa taberna;

Que importa o destino? não és disso porque pensares agora?
Que importa como morres? se não te deres a morte estarás, tu vivo?
Reinventaste te tanta vez, serás que ainda tens o que é preciso?
O que é preciso para que te possas ver...ver agora!
baralha e volta a dar...foi esse sempre o cerne e a guerra!
E o segundo vivido apenas e só por si mesmo de improviso?
E a crença de que em cada passo que desenhas, és apenas um Deus vivo?

Em cada busca, enseada partida e chegada...
vivi sonhei e nasci para estar agora e aqui...
Fui e vim onde poucos tiveram; fui a manada na partida
Fui uno na chegada...
Tão olha para mim; o que ves tu desse lado do espelho?
Eu vejo apenas um menino no corpo de um heroi que de tanto vencer...
Perdeu se nas teias da vaidade que lhe coniçaram e foi encontrado por o que sempre procurou..
E agora?
Agora vou dormir porque algo mudou a minha poesia e se a poesia é vida então tenho que me reescrever...

Medos, duvidas mas acima de tudo uma maior certeza! Não quero sonhar em cada passo deste caminho...não quero saber se chegarei ao final ou este é o final que quis ou que me quiseram...Porem este é o caminho que sempre sonhei viver...Não etou a 4000 m do chão mas estou a 8000 mil de mim...E o que vés?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial