domingo, 30 de novembro de 2008

Raiz e fragmento

29 de novembro de 1978 a historia começa aqui...pelo menos para mim. À 30 anos atrás a noite de 28 começava com trovões a chuva calava as preces de um dia melhor...Os ventos abalavam as certezas de que estava a chegar a hora; e conta a historia que só quando aguas rebentaram a meio de uns lençois que se passavam a ferro para ganhar mais uns cobres é que a progenitora calmamente rumou de taxi à maternidade.
Foi no meio de um diluvio que nasci sem chorar, foi um parto facil e em que os medicos quase desistiam de bater porque o menino não chorava...seria mudo? Vim antecedido pela tempestade e pelos trovões talvez por isso goste de correr a chuva talvez por isso viva em batalha e recuse a paz podre...fui criado numas palhinhas de feno mas que por todo o amor que circulava em volta eram mais brilhantes que ouro...Quando o amor foi para o mundo real chorou, o choro que não dei quando ao nascer. Foi dificil perceber a lingua da selva da vida levei anos a percebe-lo até que os trovões se mostraram em mim...Demorou até perceber que no recreio de pedra não tinha q ser o meu corpo a sangrar...Depois iniciou se um longo percurso de reeducação de mim mesmo até ao que sou hoje mesmo sem saber que o tava a fazer...
29 de novembro apenas um dia como outro qualquer hoje não celebrado mas hoje que serve para voltar a nascer e voltar a ver meu rosto no espelho...Há coisas incriveis, andava meio desfazado de mim em guerra comigo hoje acordei abraçado a mim...Foi a chuva o cigarro que fumei e a luz que vi as portas que fechei as que descobri...E é incrivel ontém o telefone não parou o numero de chamadas contabilizadas são surreais...
Ontem Leça da palmeira, Gaia, Lisboa, amadora, cacém,Faro, Ilha do sal, Luanda, Seatle, São paulo, Floripa, Rio de janeiro, Batislavia, Praga etc...quiseram falar com o arcanjo...Ontem lembraram-me a mim mesmo de mim.
Muitas destas chamadas supreenderam-me...Praga na voz roca de uma mulher fez me chorar ao lembrar de mim mesmo...Seatle a varias vozes fez me lembrar que o limite somos nos que escolhemos...Portugal fez me lembrar que é o lugar mais lindo do mundo e com as pessoas mais fantasticas nas resteas de sol que deixam pegadas na chuva.

Conclusão sou um idiota abençoado, que se tinha esquecido de si mesmo...abençoado não por ter poderes mas por ter a minha volta perto ou longe um monte de gente fantastica...tb tinha esquecido o quanto consigo ser a consciencia de gente sem ela...Assim terminou um ciclo de mais um ano :) bem vindo ao mundo a eu mesmo...Não tenho planos para esta idade lol nunca pensei chegar aqui mas o plano imediato é não abrir mão do meu projecto pessoal...

1 Comentários:

Às 30 de novembro de 2008 às 16:11 , Blogger Djinn disse...

E que este próximo ano permita o nascimento daquilo que tens vindo a semear...devagar se vai longe, e a última vez que te viste ao espelho descobriste o teu caminho...
Segue-o :) Felicidades!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial