sábado, 28 de junho de 2008

Quais são? “o poema somos nós”

Algures e até sei onde li algo com o tiutlo o poema somos nós, e com as perguntas que se perguntam tanto e as perguntas são:

-Quais são os ingredientes do amor?
-De que precisa uma paixão?

Estas perguntas ficaram-me a bater...as respostas ficaram me na mente e se eu respondesse como se eu soubesse a resposta seria:

O poema somos nós
Os ingredientes, não se escrevem sequer numa receita.
São feitos de uma incerteza e luta... que simplesmente se aceita
É o acordar no inicio da manhã saber que se é mais que um!
É o saber; que o dar se faz sem pensar em receber!
É ter o sabor doce das petalas e o amargo do rum!
São os olhares que se cuidam os corpos que sem conciencia
Sem sequer intensão se procuram e atracam em inocencia;
É o viver de uma poesia escrita, em apenas uma voz...
A certeza de que no tempo e no momento, o momento se resume a nós
Mas, para que uma paixão continue a residir
Para que uma novela tenha continuação;
Precisa-se saber não ceder, saber manter a entidade...
Com que se completa o outro e não moldala; para que nos percamos de nós...
É preciso ter a força de falar com o coração
Chorar quando o outro precisa inves de rir
Fazer acontecer cada verso de um poema de verdade...

Este é o meu poema cada um terá o seu, cabe a cada indeviduo ter na realidade a coragem de vive-lo assumidamente...no jardim de terra negra que escolhermos para semear essa flor magnifica aquela que faz do Homem, Homem a flor do amor...assim se rega a minha mas antes ha que semear.

1 Comentários:

Às 28 de junho de 2008 às 08:33 , Blogger Tuquinha disse...

Simplesmente amei a resposta...
Mil beijinhos no seu coração !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial