segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Apenas mais um dia do caminho :)

Estação de Entrecampos aguardo um comboio para me levar a casa e eis que a mente dispara e diz “e porque não ver de novo o mar”…

Volto ao metro rumo ao cais do sodre, próxima paragem cascais praia da rainha…
Calças dobradas sobre o joelho sapatos na mão caminho pela areia sozinho, de quando em vez olho para trás miro meus passos…levanto o olhar e sorrio para o luar…
A praia é outra mas os passos os mesmos de sempre, a caminhada até aqui é outra mas a procura de mim mesmo é a mesma de sempre…

Depois de alguns passos deixo que o mar me venha acarinhar os pés que me trazem e me levam pelas veredas e caminhos das minhas lutas das minhas escolhas dos meus efémeros segundos.

Jogo me sobre a areia seca enquanto a mão brinca com a areia, na outra ponta da praia penso olhando a lua…Se eu fosse uma estrela que estrela eu seria? Se fosse uma face da lua que face seria? Se morresse hoje que legado deixaria? Que trono é o do dono do nada e do rei de coisa nenhuma? Sorrio e penso que nada faz sentido mas a vida não faz sentido levanto me rumo ao luar e ao comboio hora de ir dormir e o peito cheio de luar de mar e da felicidade de ter chegado aqui onde estou ao que sou e a tudo o que sou capaz de sentir e pedir e dar e reinventar a cada dia porque cada novo respirar é uma nova vida e um nascimento…

Junto com os grãos de areia que ainda agora limpo dos meus dedos, penso que certeza tenho eu da vida e a certeza é unicamente uma…Não tenho o mundo nem o quero ter, não sou o mais feliz ou poderoso dos homens nem quero ser…Mas é bom saber que continuo a ir atrás da minha vontade e a saber gozar dos segundos por mais estranhos e incompreensíveis que possam parecer. Segunda feira 10 de Agosto de 2009 num dia cansado depois do trabalho mimei meu olhar com um quadro feito de luar e mar…mimei o meu coração com a felicidade de seguir o que me pediu algo simples como brincar com a areia a beira mar num dia banal como eu um dia como todos os outros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial