domingo, 6 de julho de 2008

Rest in peace J

Tou ainda em choque...soube hoje ninguém sabia ainda o que aconteceu... sempre o ouvi dizer que a juventude e os Homens grandes tinham muito para viver e que não deviam perder tempos em prantos...Disse isso n vezes naquele tapete que nos serviu de escola a todos....

Passado quase um mês descobrimos...este homem cheio de misterios e carismas uma verdadeira lenda entre nós faleceu à 3 semanas...Tal como havera dito nenhum de nos esteve no funeral...segundo a d. Florinda a sua esposa apenas ela e as filhas lá estiveram...e foi atraves de uma delas que soube do seu falecimento....

O Julio quem era o velho julio o tipo a quem chamei sempre de anjo negro....O anjo negro rondava os já 53 anos cara enrrogada cabeça branca pele negra....e o corpo que muitos cachopos de 20 gostavam de ter... parece q a idade so lhe atinjira o rosto... Presença inconfundivel braços fortes....Costas na forma de diamante....era assim um dos sub comissarios da psp que zelam por nos e que desconhecemos....

Conheci o anjo negro ainda novo, no ginasio era eu na altura um maçarico a fazer se homem...Foi talvez o primeiro sabio que conheci...Prestavel, misterioso extremamente amigo e preocupado...Comecei por o ver como um mais velho acabei por ficar com ele como um grande amigo...A gargalhada contagiante o carisma implacavel a paciencia e curiosidade para a minha filosofia...E a honestidade e convicção inabalaveis estes eram os ingredientes que faziam do anjo negro ele mesmo....

Ainda lembro a 2 meses antes de partir para o algarve a trabalho, a nossa conversa...Onde ele me dizia algo que nunca esquecerei...
Procurei mais pedaços de historia no meio da tristesa q brota em mim por saber que partiu um amigo talvez dos mais reais que tenho...E me sentir por dentro tão sozinho agora...Descubro que o julio morreu num ginasio em faro, durante um treino...morreu a fazer o que mais gostava treinar pelo menos morreu feliz...Achei sempre que como outros partiria no cumprir do dever tal era o seu empenho mas partiu a fazer algo mais importantante para ele....

Este post é seu...Em sua memoria, sem lutos porque como sabem entre africanos não ha lutos e se é verdade que J abandonou a sua terra e fez desta a sua também é verdade que criou uma miscelania cultural em si mesmo....nunca vou esquecer frases como: "caralho destes pretos que não percebem que não são pretos são homens e deviam se comportar como tal" ou "lolol Sabes porque não sabes dançar Arcanjo porque nes preto :p" ou ainda "Eu enchia te de porrada puto se me viesses aqui agora dizer que não tinhas conseguido até quando vais negar que és um vencedor" ou a celebre "atletas boa tarde....Tão como ta o jogo" ( quando todos eramos novos e jogavamos as cartas no ginasio).... ou "ja viste como tão gordinhos tá tudo gordinho...."
Julio anjo negro de nos todos obrigado pelas chatisses que sei que tiveste enquanto agente para proteger...eu sei como dizias fazia parte do trabalho...O brigado por ouvires, por nos teres ajudado por nos teres apoiado e por teres te deixado conhecer....Partiste mas a memoria fica em nós até sempre meu amigo.

E mesmo que quisesse esquecer nao o poderia pois o rasgar do musculo que me aconteceu à uns anos atras quando inves de me ajudares olhavas a menina bonita ainda ca está...ainda lembro "xiii desculpa puto alex é pa mas aquilo é pa é pa...." só mesmo tu meu irmão de armas lol....

e agora eu
FDX que direito ha em cortar a vida...será este o preço de viver morrermos aos poucos a cada partida...Grrrrrrrrrr :(...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial