sábado, 18 de abril de 2009

com Vinicius de Moraes

Aí isto é diario aí isto é um pouquinho da minha vida escrita para reler em velho...Então este não podia faltar.

Ha coisas que nunca fiz...Por incrivel que pareça já estive para morrer 3 vezes, já fiz dançar a lua e quase levei ao altar uma capa de revista...Já pisei um ring como federado e até já lutei na ilegalidade...Já escrevi artigos cientificos...já pesquei em traineiras, já estudei as coisas mais fantasticas e diversificadase já fui varios corpos...Já fui personal trainer no tempo em que isso não tinha nome...Já escrevi um livro de poesia que quase publiquei, já tive um contrato discografico assinado...E já toquei piano na casa de fernando pessoa...

Já saltei de paraquedas, já tirei da minha frente facas e já mandei a merda muita gente...Já fiz amor na praia e já chorei...Já dancei a chuva e já fui ignorado por quem mais gostava...Já me cuspiram em cima...Já tive muitos amigos, já fui um solitario...Já disse que não ao amor em nome de acreditar que a felicidade pode não ter q ser a minha....Já subi a uma torre das amoreiras num carrinho de limpesa de vidros para fazer uma declaração de amor...Já fui um eremita trancado na minha casa...Já domestiquei passaros e ameios como se fossem gente...Já chorei por ver uma flor murchar...Já tomei banho cercado de velas e incensos...Já entrei num bar e passado 10 minutos de ver uma desconhecida que me encantava fui lhe dar um beijo sem sequer trocar uma palavra ( e não sei como não levei uma chapada depois daquele amasso)

Como toda gente já fiz muitas coisas, a minha vida já foi feita de muitas aventuras e desventuras...Vivi no limite das minhas energias e aprendi a conhecer me e até a abedicar de mim, tenho o previlegio de ao longo dos tempos ter conhecido as pessoas mais fantasticas e as mais más como pessoas...Agradeço ter a coragen de viver em rectidão comigo mesmo e em 90% dos casos deixar que o durão que sou seja acima de tudo controlado por o bater do seu peito e pela sua justiça...

E agora tenho andado a ler vinicius de Moraes, um livro interessantisimo que me ofereceram...lindo mesmo e a noite passada fiz o que nunca julguei ser possivel...Ha algo que nunca fiz acho privado demais, sentido de mais e vulneravel de mais...mas mais que tudo isso acho que é sentimental de mais para se fazer...É preciso gostar muito de alguém para que se consiga faze-lo...

Ontém li poesia para alguém, pelo telefone é certo mas fi-lo e com a certeza de q essa pessoa merece-o assim como merece cada palpitação que as vezes me dá por ela...Lamechas talvez mas deixem me ser o mais lamechas e ridiculo dos homens mas que a minha poesia seja tua e como gostei de o fazer ( as coisas mais complicadas de se fazer e com mais significado estão escondidas nos gestos mais simples)

Por agora fica o desabafo de um louco feliz por existires, e as palavras com que acordou minha mente e que espelham o que tanto queria fazer se podesse aqui te ter...

De repente deu vontade de um abraço.
Uma vontade de entrelaço, de proximidade..
de amizade.sei lá..
Talvez um aconchego que enfatize a vida e
amenize as dores...
Que fale sobre os amores,
que seja teimoso e ao mesmo tempo forte.
Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo espaço
mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho
da magia da união dos corpos, das auras..sei lá..
Lembrar do calor das mãos
acariciando as costas a dizer.. "estou aqui."
Lembrar do trançar dos braços envolventes
e seguros afirmando "estou com você"..
Lembrar da transfusão de forças
com a suavidade do momento ..sei lá..
abraço...abraço...abraço...
abraço...abraço..abraço...
abraço...abraço...abraço...
O que importa é a magia deste abraço!
A fusão de energia que harmoniza,
integra tudo, e que se traduz
no cosmo, no tempo e no espaço.
Só sei que agora deu vontade desse abraço!!
Que afaste toda e qualquer angústia.
Que desperte a lágrima da alegria, e acalme o coração..
Que traduza a amizade,o amor e a emoção.
E para um abraço assim só pude pensar em você....
nessa sua energia, nessa sua sensibilidade
que sabe entender o por quê...
dessa vontade desse abraço...


Esse abraço que é tão fofinho e de que tanto gosto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial