terça-feira, 19 de maio de 2009

Fechados para balanço



E eis que chega o dia de fechar para obras ou melhor fechar para descansar…As vezes chega aquele tempo em que os contos não se contam. Chega um tempo em que não apetece gritar quem somos e em que faz sentido não escrever…Há uma altura em que o tempo fecha e falta tempo entre a volta a alguns estudos, a esperança de voltar a mexer o meu cu gordo de volta ao exercicio fisico, trabalho e tudo mais estorias há muitas mas há uma cena e um papel principal e talvez o queira proteger e guardar e não deixar os dedos revelarem.
Este blog existe à 2 dias ou 3, nele deixei ideiais dores gritos duvidas certesas filosofia e poesia…Lançou curiosidades, certezas duvidas, procuras por o meu rosto, depois deixou de ter email…Este blog tocou foi tocado revelou e chorou homenageou e hoje descansa por uns tempos, este blog foi a minha vida este blog foi poesia. Sim poesia é isso que é a minha vida e é disso que ela é feita de poesia...Aqui se narraram também aventuras paixões e um querer maior…Aqui deixei a frustração de uma vida e o sonho. Mesmo com erros houve quem gostasse de o ler pois também as emoções e os seres humanos são errados que outro retrato de mim podia ser mais claro, do que a poesia errada que me faz. Cada passo de cada ser consegue ser tão belo como um verso, muitas vezes só não vivemos a nossa poesia porque não lhe deixamos tomar a voz e som do coração.

Estamos fechados até que se volte a escrever. Portanto aos clientes aqui do tasco a tabuleta estamos fechados para balanço de ideias até breve.


Ps: Aos leitores e amigos que me visitam uma ultima prenda façam da vossa vida o sentimento que o vosso coração quiser fazer dela, pois não há outras formas de viver. Mesmo quando não encontram ou não chegam ao circulo maior...Talvez seja inalcançavel talvez não seja tanjivel talvez seja apenas o sonho de uma criança de 30 anos louca.

domingo, 17 de maio de 2009

Happy


From the inside out i feel this way...

Meet the spy

Let me present to you the spy

sábado, 16 de maio de 2009

muito prazer :)

Ainda feira do livro deu-me oportunidade de conhecer um escritor quer por palavras quer pessoalmente...O que a feira tem de incrivel é que se estamos deliciados a ler um livro nunca se sabe quando o autor não nos toca nas costas e nos pergunta se gostamos...

Assim foi com um senhor nos seus 70 anos que me tocou nas costas e me falou de tal forma da obra que eu lia como se fosse ele a escreve-la...timidamente enquanto folheo o livro vejo que na capa era o mesmo rosto que me falava...Então é que foi conversa...
Hoje tive o prazer de conhecer um romancista poeta que não gosta de novela de nome Carlos Nejar deixo vos uma frase sua do livro que comprei:

«Os poemas vivem dentro do livro. Embora vivam sozinhos. Mas eles estão tão acomodados à comunidade do livro que eles se ressentem. Eu não posso culpá-los.»

Anjinho Obtuso

Acho que com todos os azares dos ultimos tempos e a necessidade de me manter forte...e aquela puta de mania que tenho de cerrar muralhas quando estou mais fragil (estranhamente desta vez houve uma pessoa de quem não me escondi ou fuji, não é estranho é adoração :) que bom ), mas voltando ao tema...

Fico mais aguerrido e até mais defensor dos que me são queridos e do que acho correcto ou não...Numa conversa de treta onde perguntas de puro veneno foram lançadas sem maldade falei alto...fui arrogante...insolente...e quiça mal educado mas que falta de chá e de charme...Sempre me orgulhei de ser vertical mas vertical é uma coisa obtuso e estupido é outra...E de tão escondido que tenho andado nos meus pensamentos nas minhas pequenas dores e até no acumular de stress que antes bastava respirar fundo que passava e agora não...

Não me aperceberá que tava em certas situações tão obtuso...Felizmente alguém me chamou a atenção para esta obtusidade e parvoice :)...

E parei pensei e reconheci e acho que o reparo foi feito no tempo certo para que corrija e volte a controlar-me...
Foi uma prova de amizade que não esperava até porque a maior prova de amizade que se pode dar a alguém é fazer um reparo mesmo que essa pessoa seja um bruto como sou...

Assim sendo muito obrigado, pela prova corajosa de amizade (sim porque eu sei que não sou facil)! E acredita que ajudaste alguém fazendo uma boa acção :)
É bom receber destas boas supresas da vida...são os ensinamentos o que lhes da forma e ondas para que as velas possam continuar estendidas e a velejar no rumo certo.

Feira do Livro

Sou um homemzinho de paixões e de gostos para a prosperidade, gosto de letras e gosto de pregaminhos e gosto de frases...E gosto de palavras e gosto de ler quem as sabe escrever...

E é bom muito bom voltar hoje à feira do livro e ver que o livro passou a ter um altar mais composto...Se ainda não foram falta um dia, dica não levem muito dinheiro se gostarem de livros :)

Os novos expositores deixam que pessoas e livros e é disso que se trata quando se fala de feira do livro possam estar mais proximos...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Com o Alcatrão como amigo

Hoje ao fim do dia acho que caí em mim…depois de poesia vivida de duvidas proferidas pela minha mente…e urros de impotencia da minha alma eu percebi que precisava me ouvir.

Em silencio no meu quarto procuro no roupeiro as calças de fato treino para correr, calço os tenis velhos companheiros de gloria e de duvidas…Camisola de carapuço roçada sobre a manga cava e o tronco e saiu a rua…Preciso ouvir o meu maior concelheiro preciso ouvir-me…Preciso sentir os porus da minha razão, o som das minhas duvidas os passos do meu orgulho…
É noite sou apenas eu e o alcatrão, passos surdos dados em corrida por cada beco do getto, um louco corre no meio da noite…Como companhia tenho o alcatrão…Sinto então o meu peito ouço a minha razão analiso sinto o meu corpo em cada respiração que mantenho ritmica para aguentar o peso da corrida solitaria…rasgando a noite levo as minhas duvidas as minhas certezas o meu passado o meu presente e uma escolha do que vou fazer comigo mesmo…

Até o mais nobre e forte combatente sabe que por vezes ha rounds que não pode lutar e tem de largar e deixar cair a toalha…Será que corro sobre este alcatrão para descobrir que um sonho morreu ou que ele nunca teve vontade de ser real?...

As pernas chiam mas os passos não cessam o ritmo não abranda e corro…Ouço meu corpo e meu peito e minha razão as minhas razões…1 hora depois regresso como um ferido da noite as pernas doem mas o que doi mais não se consegue observar…

Um acumular de situações um acumular de comportamentos um acumular de negações, uma sensação de falta de tributo que já não existam desculpas que possam justificar…fazem me sobre o duche continuar ainda a pensar..Esta noite durmo em paz com a paz de quem se cansou e a tristeza do guerreiro que provavelmente não aguentará muito mais tempo na trincheira…

Será que se esta corrida dada por mim em nome de mim vai acelarar aquilo que começa a ser inevitavel a partida que não é a escolha que gostava mas que o respeito próprio e o sabedoria do que ví me exige…Sem forças sinto me a fechar o livro e a deixar a página em branco não porque não tenha desejado escreve-la até ao final, mas porque sinto que está noite algo mais que o barulho dos meus passos sobre a noite se fez ouvir ao luar…

Amanhã é outro dia, mas o que levo daqui na corrida lado a lado tendo este alcatrão como amigo e todo o pulsar do meu corpo me faz pensar se esta noite se rasgou esta página.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ultimo pensamento do dia

E depois de tanto falar numa noite em q tanto pensei e filosofei uma certeza que tenho mais que nunca

"perfiro tropeçar, cair não mais levantar...caminhar mesmo com medo que tenho que chegar ao fim da vida olhar para trás e descobrir que por medo não vivi. Viver é mais que respirar é um acto de coragem mesmo com medo não se desiste de viver enquanto o peito bater"

Sex & the city no masculino

Depois de uma conversa à uma semana atrás onde um amigo me perguntava se ainda acreditava em amor depois do que já tinha vivido pq ele nos pacatos 26 anos e num relacionamento começava a ter duvidas…Calculei que algo se passava…Hoje quando ao final do meu almoço me telefona e teve quase 1h ao telefone tive a certeza algo se passava…
Ao final da tarde pediu que jantassemos, precisava falar desabafar…supresa das supresas quando chego vejo mais 7 rostos conhecidos…ele tinha juntado a sua volta uma tortulia;Com o passar do tempo com cada um a contar as suas historias senti me quase num episodio do sex and the city mas no masculino…
É incrivel como as vivencias tornam as pessoas duras, depois de ouvir toda a conversa…lembro algo que li um dia
“depois de se amar depois de se dar, torna-se tão dificil ser capaz de sequer receber de sequer se entregar de sequer se dar”
Vivemos numa sociedade onde tristemente ninguém já sabe o significado do sentido gostar ou amar…Cada um de nós homens e mulheres tentamos tornar lógico o que não é lógico nem pode ser, não se explica e não compadece com a espera…Não se vive a um e morre se tivermos medo. Com os desabafos de este meu amigo mil e uma opções foram tratadas, faladas discutidas, mas porquê? Porquê falamos todos? Sempre defendi que conversas como esta são feitas com a pessoa e não com outros…
O amor é uma flor semeada em dois terrenos que é regada por dois de mão dada, vivido a dois, enterrado a dois…ou dois beijam ou ninguém beija…Um até pode saltar mas só pode levitar se existir outro que lhe dé asas ao coração…
Vivemos numa sociedade onde procuramos bens, procuramos beleza, procuramos melhores vidas, status quo e compramos compramos muito…Mas a nossa essencia é a mesma…sempre será o que destingue o homem dos demais é o amor q consegue viver e sentir.
O amor não se compadesse com hesitações com medos nem com segundas oportunidades quem acha que precisa pensar ou que a altura não é esta não ama… Também quem se engana e acha que não pode voar viver outras vidas e acha q amou tudo, e oportunidade apos oportunidade falhou…Desculpem mas esse também não ama, tem é medo de não conseguir voltar a dar e vive do passado…Quando amor não é passado o único tempo verbal do amor é o presente…
Mas mais importante que tudo o amor é livre, amase sente-se e vive-se não há prisões quem acha que prende o amor mata-o, quem acha que pode discuti-lo com quem não o conhece…Pois cada amor é uno em sí só…
Sex and the city no masculino foi o que eu assistí…uma turtolia onde não tenho palavras e a minha função é apenas ouvir e meditar…e um pensamento…
Será que no seculo XXI ainda saberemos voltar amar? Será que eu proprio saberia faze-lo? Será que eu próprio ainda sei saltar? E até impor as regras com que o proprio amor proprio necessita para viver?
Procura-se e pede-se a cabeça de quem matou o seu amor e de quem morreu para o amor…Pois esses já foram julgados e condenados a morte pois a vida é feita de um só sol e uma só palavra que lhe dá sentido.
Que riquesa tem a nossa geração se vive com medo...medo de ser o que é! medo de ser feliz!

Shame on us all! :(

terça-feira, 12 de maio de 2009

Enquanto dormia...

Venho dar uma olhada no jornal ver o q aconteceu ao mundo, e ocorre-me um pensamento, é incrivel o numero de coisas que acontecem no mundo enquanto dormimos...

Quantas coisas terão acontecido no meu próprio mundo enquanto dormi?...

domingo, 10 de maio de 2009

Final de sabado foi fantastico



Foi um espetaculo fantastico...curiosamente as pernas ainda tão cansadas muito se
dançou...Além disso muita gente gira muita alegria...e o sentir q por mais gente q aqui esteja aqui ou onde for a pessoa com quem mais sinto vontade de dançar e tocar é sempre a mesma e não estava aqui...quer dizer estava em sentimento pois é carregada pelo lado esquerdo para onde for mas aqui não estava...

Lamechices a parte só houve uma coisa que não gostei, ao tentar alimentar me a unica coisa que me apetecia comer de produtos alimentares é claro pq de outras coisas apetites repentinos houve ca miuitos mas já não procuro por isso já não ha necessidade de achar lol...voltando ao q estava a dizer venderam o ultimo pão com chouriço a minha frente

sábado, 9 de maio de 2009

curiosidade feminina

Algures nesta semana o meu topico de messenger teve um titulo…a embasbaquice deu me vontade de gritar ao mundo que algo tinha feito este humilde homem que sou sentir se sem chão…
“Como é q é possivel haver tanta beleza e sensualidade numa só mulher?!"
Não esperei nunca é que o topico tão simples de um homem humilde e banal pudesse depertar tanta curiosidade. Salvo raras exceções todos os meus contactos femininos vieram perguntar “que mulher é essa assim” “que lindo”…Hoje inicio da manhã uma reunião de café com uns amigos no final uma amiga pergunta me o mesmo…E pela segunda vez digo não compreendo porque despertou tanta curiosidade…Já durante a semana alguém me tinha explicado o porqiue dessa curiosidade. A explicação dada então por a minha melhor amiga e por uma outra pessoa q a pouco conheci mas que é bastante intelijente é algo como…que as pessoas dos meus ciclos sociais femininos se sentiram em choque, que raramente um homem consegue deixar transparecer assim algo que pensa ou e esta é muito mais rebuscada cada uma dessas pessoas desejou num tempo qualquer ser vista assim e que o cumprir do desejo teria tido um sabor diferente dito por mim…
A ninguém respondi quem é essa mulhera, até porque essa informação só faz sentido para duas pessoas quem sente e quem é… E como grande parte das pessoas que me fizeram a pergunta leem este espaço, adianto que a mulher tão especial sabe que era com ela por isso não se batralhem não se confundam e não tentem saber o que não vos diz respeito…ou se possivelmente poderia ser A ou B.mas foi curioso ver que apenas as pessoas do sexo feminino se questionaram…

quarta-feira, 6 de maio de 2009

pensamento...

são 10 h da manhã sensivelmente e este é o pensamento que todo o meu ser por segundos respira

"Como é q é possivel haver tanta beleza e sensualidade numa só mulher?!"

Ele realmente ha mulheres que nos param no tempo e nosentido...quem poderia querer um harem depois de te ver ;)...nem mil harens se comparam a beleza que esbanjas.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

November rain

Ao fim da terceira vela q acendo lembrei uma musica que me acompanha desde 92...

domingo, 3 de maio de 2009

E te chamaram apenas de Mulher

E te chamaram apenas de mulher;
Num sopro sobre a costela outrora pó;
Herdaste a nossa melhor parte o sentimento
Herdaste a nossa maior cruz sem dó;
A criação…és num só ser o fruto e a arvore;
O sentir, o sentido e também o ser;
És o realizador e a alma do argumento…

A teus passos tudo modifica, amaste-nos
Ao ponto de por nós e de nós(…)
De nós fazeres vida ;
Por nós caças, por nós matas por nós choras…
Tudo por nós !e as vezes até contra tí…e sempre sem ferida;

Mãe só podia ser uma mulher e em cada mulher.
Há uma mãe, ser mãe é acima de tudo amar;
Amar a quem? amar o que? O amor não se explica.
Mas muito amor tem de existir para se ser Mulher
E cada mulher é uma mãe...
Já vi mães de seus pais, mais de seus esposos, mães de seus filhos
Mães de seus projectos humanos,mães dos seus netos mais que mãe ser se mãe é ser se mulher
E chamaram-te apenas mulher. mas és mais!
És um Deus vivo és a dadiva do mesmo em curvas de delicia e força…
E chamaram-te apenas mulher, mas foste o fogo quando não o sabiamos
Mas foste a bussula quando não tinhamos rumo
Foste a eira sem beira na cama da nossa febre ;
Foste um mapa que nunca fez greve…
Foste o e és o choro e o riso de seculos e a raiz da arvore universal;
Foste os aís dos berços e braços que fizeram de ser se humano um ideal;

E chamaram-te apenas mulher;
Quatro letras nascidas para serem três pelas essencia de um ser;
Um ser que é mais que uno é uma especie e uma flor que promete nunca morrer
Nasce por nós faz-nos nascer ensina-nos a amar e mostra-nos como crescer
E se de um homem não há herança que fique na terra... onde tudo é pó...onde muito é odio;
De ti mãe!... de ti mulher!... fica toda a historia, todo o amanhã, todo o ontém e todo o ser…

3 de Maio dia da Mãe, dia de lembrar parar pensar o quanto vale um suspiro de uma mulher o quanto é a força de um amor…E se há amor que é verdadeiro é o que sopra no peito de uma mulher e apenas ai pode nascer uma mãe…A todas as mães de ontem de amanhã de hoje e de sempre um beijo sincero e um profundo respeito. A todos os filhos netos pais homens lembrem se de não esquecer vossas mães e de fazer por merecer a dadiva a quem e sempre agradecer com aquilo que é verdade amor e entrega a quem:

Apenas chamamos de Mulher!

sábado, 2 de maio de 2009

Dia fantastico



acordei tarde mas ele está lá e se brilhava la fora a minutos passou tb a brilhar aqui dentro :) a tarde mais uma a alimentar a esperança e levar sol nas mãos a quem no hospital descansa para voltar mais forte...e entretanto vou procurar uma relvinha para deitar um cainho syonara